19 C
Serra
domingo, 31 de Maio de 2020

Edital para estacionamento rotativo prevê duas mil vagas em Laranjeiras e na Sede

Leia também

Servidores da Serra podem realizar perícia médica por meio da internet

Enquanto os serviços seguem limitados em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra está permitindo que...

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

O secretário Tarcísio Bahia. Foto Joatan Alves

Deve ser lançado nas próximas semanas o Edital para escolha da empresa responsável por administrar o estacionamento rotativo da Serra. O documento está pronto e assinado, segundo informações do secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur),Tarcisio Bahia.

“Assumi a Sedur em janeiro com a incumbência de, junto com a Secretaria de Administração, que é quem tem a Comissão de Licitação, preparar este edital. Estamos trabalhando desde o início para montar esse edital incorporando tudo que é possível em termos de modernidade, cidade inteligente, como a gente quer. Está em vias de ser publicado, está protocolado, e assinei na quarta-feira (31)”, disse.

Questionado sobre a demora no lançamento do novo Edital, que substitui outro, por restringir demais a concorrência, disse que “durante todo esse tempo discutimos pontos do edital, sobre o termo de referência, tecnologia. Revisamos o que existe hoje no mercado e o que a gente acha que é adequado para o município. Tem o aspecto que é urbano, disciplinar o espaço público, responsabilidade da Sedur. Monitoramento é com outra secretaria”, lembrou.

A Avenida Central de Laranjeiras é uma das que terão o estacionamento rotativo. Foto: Fabio Barcelos

Bahia apontou que no primeiro momento serão disponibilizadas duas mil vagas de estacionamento, sendo 1.500 na região de Laranjeiras e 500 na Serra sede.
“Isso em um primeiro momento. Em seguida vamos estender para Jardim Limoeiro. A previsão que fazemos é de que até setembro deve estar operando, mas existem os prazos legais e questionamentos que podem ser feitos entre as empresas que se inscreveram para o certame”, afirmou.

Sobre os valores, será cobrada taxa de R$ 3 reais por vaga e haverá ainda alguns veículos isentos do pagamento, como oficiais (ambulâncias, bombeiros)

Comentários

Mais notícias

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando e oferecendo as vagas de...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de máscaras e kits de limpeza...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!