Ecoponto Quintal completa quatro meses de funcionamento em Vila Nova de Colares

Compartilhe:
Ecoponto
Foto do Ecoponto localizado na Serra. Créditos: divulgação.

O Ecoponto Quintal, primeiro ecoponto temático do Espírito Santo, montado no bairro Vila Nova de Colares pela Corpus Saneamento e Obras, empresa que cuida da limpeza urbana na Serra, está completando quatro meses de funcionamento. No local, os moradores podem descartar corretamente restos de obra, móveis velhos e pedaços de madeiras, por exemplo.

A destinação é feita de forma voluntária e não precisa pagar nada para usar o ecoponto. É só levar os resíduos até o espaço, onde há caixas estacionárias separadas e identificadas para receber cada tipo de material. Em caso de dúvidas, há pessoas disponíveis para orientar os cidadãos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

+ Oficina de confecção de chaveiros para crianças em shopping da Serrra

É muito importante que a população da Serra aproveite a estrutura. Vale destacar que é proibido jogar resíduos em locais irregulares, formando pontos viciados de lixo pela cidade.

Do ecoponto, entulho de obras, TVs, micro-ondas, volumosos como sofás e colchões, lâmpadas, móveis, madeira, óleo de cozinha, pilhas, baterias, restos de poda e pneus são levados a locais de descarte adequado, podendo ser reutilizados e reciclados.

Além de exercerem o compromisso com o meio ambiental, fazendo a destinação correta dos resíduos, os moradores podem aproveitar o Ecoponto Quintal para se divertir e aprender mais sobre limpeza urbana. No local, fica disponível para a população uma área de lazer que inspira a sustentabilidade, onde é possível aprender brincando sobre a importância da limpeza urbana para o meio ambiente e para a qualidade de vida das pessoas. Tem até um circuito onde dá para brincar com os pets.

Instituições de ensino e grupos podem realizar visitas guiadas ao ecoponto. Basta agendar com o agente ambiental Breno, no telefone 99759-0327.

Localizado na Rua Floriano Peixoto, s/nº, no bairro Vila Nova de Colares, o ecoponto funciona de segunda a sábado, das 6 às 18 horas.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também