Eco deixa radares da BR 101 sem funcionar

Compartilhe:
Vereador da Serra defende a instalação dos sinais luminosos a fim de alertar motoristas sobre a presença de radares. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra
Vereador da Serra defende a instalação dos sinais luminosos a fim de alertar motoristas sobre a presença de radares. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

 

Quarenta e seis radares ao longo da BR-101 estão sem funcionar.  É que os equipamentos, até então sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram transferidos para a concessionária Eco 101.

A assessoria de imprensa da Eco 101 informou que a concessionária já está em fase de contratação da empresa que irá operar os radares nos próximos dias. A concessionária disse ainda que após concluído todo este processo, ficará responsável apenas pela manutenção dos equipamentos. Já os valores arrecadados com as multas são repassados aos cofres da união da mesma forma como já acontece hoje.

A assessoria não quis dar uma estimativa de quando os radares voltarão a operar.  E também não informou se os radares no trecho urbano da rodovia na Serra, precisamente entre o viaduto de Carapina e o bairro Divinópolis na Serra-Sede, estão sem funcionar.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também