• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

É neste sábado! Bairro da Serra vai ter feirão para negociar dívida e ganhar desconto na água e luz

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, Vandinho criou um projeto que vai levar descontos na água e luz e negociação de dívida. Foto: divulgação.

Equipes da EDP e Cesan na rua atendendo moradores, negociando dívidas e cadastrando pessoas na tarifa social – que dão descontos de até 75% na fatura de água e 60% na de energia. Esses são os objetivos do Programa de enfrentamento da pandemia, chamado Blitz do Consumidor.

A ação de cunho social foi criada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, que é presidida pelo deputado Vandinho Leite. E a Serra foi escolhida para receber a primeira evento; ocorrerá no bairro Vila Nova de Colares, de 9h às 13 desse sábado (19). As equipes ficarão localizadas na Av. Colares Júnior, na Praça Central do bairro. Vale ressaltar, que qualquer morador da Serra será atendido, independente do bairro do qual resida.

“Para enfrentar a pandemia, precisamos devolver o poder de compra a população. Tanto o morador da Serra, quanto o capixaba de maneira geral, é honesto e trabalhador. As vezes pode se enrolar em dívidas, que muitas vezes não conseguem ser quitadas, não por falta de vontade, mas por condições de pagamento limitadas e juros extorsivos. Por isso queremos levar dar a oportunidade de que haja uma negociação justa, especialmente com as contas de água e luz, que estão entre as principais demandas. A legislação prevê mais flexibilidade e descontos maiores em ações sociais, por isso é mais vantajoso”, explica Vandinho.

Ele disse ainda que ao negociar a dívida, o consumidor deixa a famigerada lista do SPC e pode reaver crédito em instituições bancários e lojas varejistas, voltando a consumidor e ajudando a girar a economia. “Além é claro de limpar o nome, que muitas vezes é uma questão de dignidade”, completou.

A Blitz do Consumidor, que vai rodar os bairros da Serra e as cidades capixabas; pretende também trazer equipes da EDP e da Cesan, para que sejam feitos cadastramentos e orientações aos consumidores a respeito da tarifa social de água e luz.

“Muita gente tem direito a tarifa social de água e luz, e simplesmente não sabe. Com essa ação dentro dos bairros, vamos poder tirar todas as dúvidas e até mesmo cadastrar os moradores aptos para serem inclusos nas tarifas sociais; é uma forma de fazer valer o direito e auxiliar a população no enfrentamento da crise do novo coronavírus”, finalizou o parlamentar.

No sábado retrasado (dia 04), a Blitz do Consumidor fez uma projeto piloto no bairro Tubarão na Serra. Foram atendidos cerca de 200 pessoas. Ocorreu ao ar livre e o uso de máscara foi obrigatório. No local havia oferta de álcool em gel e orientação na fila para evitar aglomeração.

“Saímos muito satisfeitos, muitas pessoas conseguiram renegociar dívidas em condições vantajosas e justas; e tantas outras tiveram a grata surpresas de saberem que tinham o direito a tarifa social de água e luz. O cadastro foi feito ali mesmo e nesse mês já devem ter desconto em suas faturas. Isso não é favor, e dever do poder público, trabalhar o social está na Constituição”, disse.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!