Deputado quer venda fracionada de passe-escolar

Bruno Lamas apresentou Projeto de Lei que obriga a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) a oferecer o benefício na quantidade que o
Compartilhe:
Bruno Lamas: dinheiro vem para educação, esporte, saúde e cultura. Foto: Divulgação
Uma das bandeiras do mandato de Lamas é a educação. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento:

Está nas mãos dos deputados estaduais capixabas a decisão sobre a venda fracionada de passes-escolares no Estado, uma reivindicação de estudantes, que nem sempre têm o valor para compra de uma cartela integral da passagem com o valor reduzido. O Projeto de Lei 40/2016, em tramitação na Assembleia Legislativa, versa sobre a venda do vale na quantidade solicitada pelo estudante, sem pacote fechado de passagens, como é o modelo atual. 

Com a aprovação da matéria, e posterior vigência de lei sobre o tema, a compra de passe-escolar poderá ser feita de modo fracionado, em quantas vezes desejar o estudante cadastrado, dentro do limite estabelecido para cada usuário.

O autor do projeto é o deputado estadual Bruno Lamas (PSB). Ele explica a iniciativa. “Com a aprovação, a Ceturb não ficará impondo para o aluno a venda de cartelas cheias. Essa é uma proposta que atende às demandas do movimento estudantil, e a comercialização flexível facilitará a vida dos estudantes, que nem sempre têm o valor correspondente a uma cartela cheia. Além disso, a evasão escolar deve ser reduzida”, ponderou Lamas. 

O socialista informou que sua expectativa é de que o PL seja votado nesta terça-feira (25). “Está na pauta de votações e deve ser votado amanhã”, comemora. 

 

 

 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também