Serra PodcastTEMPO NOVO
Uma nova forma de se comunicar

Deputado quer impedir que UTI infantil do Jayme vá para Prefeitura e critica pronto-socorro fechado

-

Nesta segunda parte do podcast com o deputado estadual Vandinho Leite, ele criticou a transferência da UTI infantil de alto risco que funciona no Hospital Jayme para o Materno Infantil, hoje, gerido pela Prefeitura da Serra.

Vandinho foi além, ele disse que o Governo “errou” ao aceitar a solicitação da Prefeitura em devolver o Hospital para a gestão municipal; segundo ele, a Prefeitura passa por dificuldades em conseguir atender a demanda em equipamentos de saúde menores, como Upa’s e unidades de saúde, por isso, na opinião dele “é preocupante que a Prefeitura faça gestão do Materno Infantil”.

“Estou trabalhando na Assembleia para demover o Governo disso”

O deputado afirmou que o discurso de que “o Materno Infantil é da Serra” não tem eco pragmático, já que o assunto é sobre gestão e não sobre a localização do Hospital.

“A AEBES (Associação Evangélica Espírito-Santense) faz um trabalho muito bom no Jayme, quando o Governo disse que seria essa mesma instituição ao gerir o Materno Infantil, eu fiquei tranquilo, mas começou burburinhos de que o prefeito [Sergio Vidigal] queria pegar o Hospital; e para piorar ainda querem tirar a UTIN do Jayme que é referência; estou trabalhando na Assembleia para demover o Governo disso”, disse.

O deputado ainda citou o que ele classificou de “mais um erro”, que foi o fechamento do pronto-socorro do Jayme; já que na visão do deputado, a prefeitura não consegue atender a demanda por atendimento emergencial.

OUTROS EPISÓDIOS

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!