Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) está mobilizando segmentos organizados e instituições para uma reunião na Assembleia Legislativa (Ales), no próximo dia 08 de março, às 18h30. O objetivo é discutir os impactos da crise na segurança pública no Estado, na economia capixaba, especialmente entre os pequenos e micro empreendedores.
Durante o encontro, a ser realizado no Plenário Dirceu Cardoso, serão apontadas propostas para minimizar os prejuízos acumulados ao longo de pouco mais de uma semana de greve da PM-ES.
Bruno Lamas falou com a reportagem sobre o encontro. “Esta crise na segurança pública trouxe muitos prejuízos, seja com a perda de vidas, lojas arrombadas e 100% das mercadorias saqueadas. Consegui aprovar hoje na Assembleia um requerimento para realizar uma reunião da frente, onde vamos envolver a Fecomercio-ES Banestes, Associação dos Empresários da Serra (Ases), Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Findes e outras entidades, para debater e buscar formas de apoiar o comércio, os setores mais atingidos. Vamos convidar essas entidades e buscar apoio do Governo e também a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Vamos dar as mãos àqueles que geram oportunidades, renda e trabalho no nosso Estado e foram diretamente atingidos. Estou falando sobre linhas de crédito, específica, vantajosa e solidária à pequena empresa, por isso envolvemos o Banestes”, ressaltou o deputado.