Deputado militar do PDT diz que pode disputar Governo

Compartilhe:
Cabo Porto ensaia apoio a Da Vitória nas eleições de 2018. Foto: Divulgação

O deputado estadual Da Vitória (PDT) já anunciou que pretende alçar um voo maior, como à Câmara dos Deputados e até ao Palácio Anchieta e, para garantir êxito nesta corrida, já busca o apoio da categoria militar, que representa entre eles o vereador da Serra, Cabo Porto (PSB). 

Da Vitória tem reunido companheiros de farda em reuniões com finalidade de discutir nomes que representem a categoria militar na eleição de 2018. 

“A vontade dos militares é que eu dispute governador. Mas estou determinado para a eleição a federal. Minha saída (da Assembleia Legislativa) entusiasma muitos para disputar o cargo. Mas se for da vontade da maioria da instituição (PM e bombeiros) que eu seja candidato a governador vamos discutir com os partidos que têm interesse, até porque haverá candidato militar à Presidência” disse.

Sobre sua afinidade com o vereador da Serra, Da Vitória é taxativo. “Cabo Porto está no nosso projeto e na nossa campanha. A categoria está em um sentimento de maturidade política e a questão partidária não sobressai a isso. Temos vários pré-candidatos para estadual entre os vereadores, e Cabo Porto pode ser um deles. Está nascendo um projeto de sucesso”, disse o deputado. 

Já Cabo Porto confirmou que pensa em disputar uma vaga de estadual. “A classe da segurança pública tem que ter representantes. Por que não pensar na Assembleia Legislativa? Já questionei ao partido (PSB) se o deputado Bruno Lamas é candidato a federal ou estadual, mas a resposta é só em outubro. Se a classe gritar meu nome não vou perder a oportunidade”, sinalizou.

O deputado Bruno Lamas foi questionado sobre a aproximação dos dois militares e informou desconhecer o evento que reuniu ambos. 

“Cabo Porto é vereador pelo PSB, tenho como uma grande liderança. Incentivei e ajudei na sua eleição. Certamente estaremos juntos ano que vem também. Dependendo, posso ser candidato a federal e Cabo Porto a estadual, por exemplo “, ponderou.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também