Decana das delícias dos frutos do mar em Manguinhos

Compartilhe:
Entre as especialidades de Dona Zilda está a tradicional moqueca capixaba. Foto: Fábio Barcelos
Entre as especialidades de Dona Zilda está a tradicional moqueca capixaba. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Um tempero inconfundível. É o que garantem os apreciadores dos pratos feitos com frutos do mar por Dona Zilda, 74 anos, cozinheira nascida e criada no bucólico balneário de Manguinhos. Ela é considerada uma mestra e já ensinou sua arte a cozinheiros e cozinheiras dos restaurantes que hoje compõem o circuito gastronômico de Manguinhos, referência no Espírito Santo.

Dona Zilda já tem quase 60 anos de experiência na cozinha, pois aprendeu a cozinhar ainda na adolescência.  Dona Zilda disse que aprendeu a cozinhar com sua mãe. “Aprendi com minha mãe e durante minha vida já ensinei várias pessoas a cozinhar”, conta.

Zilda ainda disse que até o ano passado ela tinha uma barraca que vendia vários tipos de delícias em Manguinhos. “Não estou mais com a barraca, mas ainda faço encomendas por telefone. Algumas das minhas especialidades são a moqueca capixaba, o arroz português, a torta capixaba e o arroz de marisco”, enumera.

Para quem tiver interesse em realizar alguma encomenda com a Dona Zilda, é só ligar para o telefone 27 9 9694-1309.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também