23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

De 2ª via da conta de água até abrir empresa: ES lança portal com todos serviços públicos ofertados à população

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O portal reúne todos os serviços de responsabilidade do Governo do ES. Foto divulgação

Reunir, em um só local, as informações sobre todos os serviços ofertados pelos órgãos públicos do Governo do Estado, tornando o acesso mais simples, ágil e fácil. Essa é a proposta do Conecta Cidadão, que pode ser acessado no endereço http://conectacidadao.es.gov.br. O novo portal eletrônico foi lançado, nesta quarta-feira (15), pelo governador do Estado, Renato Casagrande, junto ao secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, durante evento on-line.

A página conta com orientações sobre mais de 500 serviços, que são classificados em digitais, parcialmente digitais e presenciais. Para facilitar a busca, os serviços também são categorizados por público-alvo (cidadão, empresa e produtor rural), órgão prestador (Detran|ES, Procon-ES, PMES, Sedu etc.) e por área (Habitação, Água e Saneamento, Documentos, Trabalho e Emprego, Cultura, entre outras).

Ao selecionar o serviço desejado, o usuário encontra todas as informações que precisa saber para ser atendido: o que é, quem pode utilizar, pré-requisitos de solicitação, etapas de realização, documentos necessários, formas de acesso alternativas, valor, prazos estimados e formulários. No rodapé de cada serviço, é possível ainda avaliar se as orientações foram úteis, contribuindo para o aperfeiçoamento do canal.

Em sua fala, Casagrande lembrou que o Governo do Estado obteve importantes avanços tecnológicos nos últimos anos. “Demos um passo importante na segurança pública com a implantação da Central de Teleflagrante, permitindo ao policial civil estar mais focado na investigação, que é sua função primordial. Ontem [terça-feira, 14] realizamos uma formatura do Qualificar ES que, mesmo durante a pandemia, continuou a oferecer cursos online. Ao todo, já formamos mais de 300 mil pessoas neste Programa. Ainda na pandemia, o Detran não parou em nenhum momento, com serviços totalmente on-line”, afirmou.

O governador prosseguiu: “Nada acontece por acaso. Somente conseguimos esses resultados, pois estamos trabalhando e agora estamos dando mais um passo com o Conecta Cidadão, que será muito importante para todos os capixabas. Hoje, 53% dos serviços ofertados pelo Governo do Estado podem ser acessados pelo cidadão onde ele estiver. Vamos aumentar e transformar todos os serviços que puderem para ser acionados de forma virtual.”

Para o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, o Conecta Cidadão é um facilitador para quem busca os serviços do Estado. “O objetivo do portal é apresentar toda a gama de serviços do Governo e indicar, de forma clara e objetiva, o passo a passo necessário para realizá-los. O cidadão não precisará mais entrar nos sites de cada secretaria para procurar essas informações. Tudo o que ele precisa saber estará presente em um só endereço”, destacou.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!