Crianças farão loja de rua para doar roupas e calçados na Serra

Compartilhe:
Todas as roupas e calçados doados foram arrecadados em apenas 6 dias. Foto: Divulgação
Todas as roupas e calçados doados foram arrecadados em apenas 6 dias. Foto: Divulgação
Todas as roupas e calçados doados foram arrecadados em apenas 6 dias. Foto: Divulgação

O inverno chegou e as temperaturas já caíram no Estado. Pensando em quem não tem o que vestir para fugir do frio, alunos da Escola Adventista da Serra promoverão uma Loja de Rua que ofertará roupas masculinas, femininas, infantis e calçados. O evento é nesta sexta-feira (3), a partir das 9h, na praça de Serra Sede, em frente à igreja católica.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Organizadas em prateleiras criativas, embaixo de uma estrutura fixa do local, estarão 60 pares de calçados, 580 pelas de roupas para adultos, 98 peças infantis e 20 cobertores e lençóis. Cerca de 30 alunos, com idades entre 10 e 13 anos, farão a distribuição. ” O objetivo é entregar as roupas antes das férias escolares, para que as pessoas que necessitam possa se abrigar do frio”, explica a diretora da escola, Luciana Ritter.

Quem passar pelo local, além de escolher uma peça, poderá comer um lanche doado por uma padaria local. Será servido pão com manteiga e chocolate quente.

Projeto

A “Campanha do Agasalho” mobilizou todas as turmas da escola, assim como pais e funcionários. Toda a quantidade que será doada foi arrecadada em apenas seis dias.

A aluna Betania Souza Pimentel , de 11 anos, foi a que mais arrecadou. Segundo a mãe, Rosilene de Castro e Souza, as roupas arrecadadas pela filha no condomínio onde moram lotou o carro da família, um fiat Uno. “ Ele montou um cronograma e interfonou para todos os apartamentos do condomínio. Foi bonito de ver esse projeto, que pode ensinar a minha filha que é importante ajudar ao próximo e ter compaixão pelos que necessitam de ajuda”, disse a mãe.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também