Crea flagra mais de 600 obras irregulares na Serra

Compartilhe:
Região de Carapina, na entrada da cidade para quem vem de Vitória. Foto: Fábio Barcelos
Região de Carapina, na entrada da cidade para quem vem de Vitória. Foto: Fábio Barcelos
Região de Carapina, na entrada da cidade para quem vem de Vitória. Foto: Fábio Barcelos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES) diz que há 627 obras e serviços de engenharia e agronomia sendo irregulares no município da Serra. O levantamento é fruto do mutirão de fiscalização realizado pelo Conselho nos meses de maio e junho.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Eng. Agrônomo José Adilson de Oliveira, 29,2% das obras ou serviços fiscalizados apresentaram algum tipo de irregularidade, o que gerou 627 Notificações de Auto de Infração (NAIs).

Entre as irregularidades identificadas estão: falta de registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que responsabiliza o profissional da engenharia sobre os serviços que estão sendo executados; obras ou serviços realizados por leigos; empresas ou profissionais atuando sem registro no Crea; empresas sem responsável técnico; e empresas com registro cancelado e atuando.

Os moradores que identificarem obras sendo feitas sem a presença de um engenheiro responsável devem denunciar ao Crea-ES, por meio do Fale Conosco do site do Conselho (www.creaes.org.br), ou pelo tel (27) 3134-0001.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também