• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Coronavírus: 8 pacientes de Manaus internados em hospital da Serra já podem receber alta

Leia também

Prefeitura da Serra volta a fechar acesso à Rotatória do Ó para obra de duplicação

Na manhã dessa terça-feira (13) motoristas que seguiam pela Avenida Paulo Pereira Gomes sentido Laranjeiras, voltaram a ter que...

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Dr. Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Arquivo TN

Internados no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, oito dos 36 pacientes de Manaus já estão se recuperando da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), eles poderão receber alta nos próximos dias e, para isso acontecer, aguardam somente o resultado negativo do último teste feito para detectar se eles ainda estão na fase transmissível do coronavírus.

A informação foi concedida pelo secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes. “Dos 36 pacientes, 18 estão em enfermaria, 8 deles em condições de alta, aguardando apresentarem resultado negativo pra confirmar a remoção para o Amazonas. Temos, ainda, 18 pacientes em UTI. Dos que estão em enfermaria, 10 estão estáveis. Não tivemos nenhum óbito e temos, cotidianamente, relatos positivos no que diz a respeito do cuidado e nobreza no qual eles têm expressado orgulho”, disse.

A transferência dessas pessoas ao Espírito Santo ocorreu após o governador Renato Casagrande (PSB) ofertar ajuda ao Amazonas, que vive um colapso na saúde pública, principalmente em Manaus, onde muitos pacientes morreram sem oxigênio e outros insumos essenciais para o cuidado e tratamento de infectados pelo coronavírus.

Os doentes chegaram em Vitória através de dois voos. Um pousou às 21 horas do dia 21 de janeiro e o outro às 1h30 do dia 22. Logo após a chegada, eles foram transferidos por ambulâncias para o Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referencia no tratamento da Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Ao todo, foram 36 pacientes recebidos e acolhidos pelo Espírito Santo. Todos eles foram isolados das demais pessoas que estão internadas no Jayme para evitar contaminação pela nova mutação do coronavírus registrada em Manaus.

Profissionais de saúde

Ainda de acordo com secretário Nésio Fernandes, todos os profissionais de saúde que tiveram contato com os infectados vindo de Manaus serão testados duas vezes para saber se estão contaminados pelo coronavírus. O objetivo, além de observar o estado de saúde dos funcionários, é acompanhar de perto o risco de contaminação por mutações.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!