• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
22.9 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Hospital Jayme Santos vai receber 18 pacientes de Manaus com Covid-19 nesta quinta

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

O Espírito Santo, vai receber a partir desta quinta-feira (21) 18 pacientes com Covid-19 que virão de Manaus e serão encaminhados para o Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras – que é referência no tratamento de Covid-19 no Espírito Santo.

Os pacientes transferidos chegarão acompanhados de enfermeiros e médicos com quadro clínico estável. Todos serão encaminhados de ambulâncias para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, após chegada ao Aeroporto de Vitória. A transferência entre os estados está sendo organizada pelo Ministério da Saúde, via Força Aérea Brasileira (FAB). Já o processo de regulação acontece em parceria com as Secretarias de Saúde dos estados.

O governador Renato Casagrande (PSB) já havia se solidarizado com o colapso na saúde pública que está acontecendo no Amazonas, quando pacientes começaram a morrer por asfixia pela falta de oxigênio.

Em 14 de janeiro, Casagrande publicou que “O ES está disponibilizando 30 vagas de UTI-COVID para atender pacientes do Amazonas. Temos condições de recebê-los a partir desta madrugada. O momento exige solidariedade e união dos Estados em prol das vidas humanas”, disse o governador via redes sociais.

“Este é um momento de empatia e solidariedade por parte do povo capixaba para com o povo do Estado do Amazonas. O Sistema Único de Saúde se organiza e se mobiliza para responder a esta grave crise sanitária. Temos plenas condições de receber estes pacientes sem comprometer a garantia do acesso dos capixabas aos leitos Covid. Na data de hoje, estamos com 150 leitos de UTI disponíveis para atendimento exclusivo de pacientes Covid em todo o Estado”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Até esta sexta-feira (22), o Estado ainda pode receber outros pacientes do Estado do Amazonas. Serão dois vôos, um nesta quinta (21), por volta das 19h e outro na madrugada da sexta (22).

Além do Espírito Santo, outros estados abriram as portas para os pacientes: Teresina, no Piauí; Distrito Federal; São Luís, Maranhão; João Pessoa, na Paraíba; Natal, Rio Grande do Norte; Goiânia, Goiás; Fortaleza, Ceará e Recife, Pernambuco.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!