Copa ajuda estudante a aprender artes e esportes

Compartilhe:
Alunos da escola municipal Altair Siqueira fazem pinturas, desenhos e disputam
atividades esportivas durante o recreio em alusão a Copa da Rússia. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

A Copa do Mundo de futebol na Rússia começa daqui a 15 dias e as escolas da Serra estão aproveitando a proximidade do evento para atividades que estimulam o aprendizado e participação dos alunos. Uma delas é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Altair Siqueira Costa, de Jardim Limoeiro.

Já foram feitas pinturas nos muros da escola e todos os dias são realizados atividades esportivas dirigidas durante o recreio. Os alunos também fazem troca de figurinhas do álbum da copa durante o intervalo.

Quem está organizando toda essa programação especial é o professor de artes e educação física Laercio Fraga Barros. De acordo com ele, o projeto consiste em mobilizar toda a escola em torno do campeonato. “As atividades começaram há dois meses e as crianças estão muito animadas com a Copa e com tudo que está sendo feito na escola”, conta.

Laercio ainda disse que a pintura do mural foi feita com a ajuda dos alunos que do 1º ao 5º ano do fundamental. “Todas as atividades tem participação dos alunos. Neste mês de maio realizamos o tradicional dia da família na escola, onde uma das oficinas foi de ornamentação com o tema Copa do Mundo. Todos participaram e os trabalhos serão expostos por toda a escola”, detalha.

Já na escola Linus Pauling, que fica em Parque Residencial Laranjeiras, está preparando para as próximas semanas uma gincana que envolve toda a instituição e terá como tema a Copa da Rússia. “A gincana vai acontecer com toda a escola e as atividades terão como tema o campeonato”, disse a professora da escola, Amanda Bastos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também