Serra, 26 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 14 de setembro de 2018 às 9:49

Contarato cresce nas pesquisas eleitorais e anima Rede


Contarato se destacou com a atuação na Delegacia de Trânsito. Foto: Divulgação

A Rede Sustentabilidade está animada com a campanha ao senado de Fabiano Contarato. O partido promete intensificar as caminhadas de rua e promete trazer a presidenciável Marina Silva no ES para dar musculatura à Contarato. Entre os meses de agosto e setembro, o nome do redista subiu 6% nas intenções de voto do eleitor capixaba, um crescimento expressivo, segundo a pesquisa eleitoral do Instituto Ibope.

Por outro lado, os dois principais colocados nas pesquisas, Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB), que disputam a reeleição, amargaram queda de 6% e 2% respectivamente. Enquanto Malta tinha 54% das intenções de voto, Ferraço estava com 42%. Na última pesquisa do instituto divulgada, o republicano tem 48%, e o tucano 40%.

O desempenho de Contarato animou a militância da Rede. Porta-voz da legenda no Estado, André Toscano analisa os números do candidato.

“As pessoas estão descobrindo uma alternativa para renovar o Senado, que não é fabricada dentro dos gabinetes de Brasília, tem história de vida e trabalhos prestados à população. Com ajuda da TV, as pessoas começaram a tomar conhecimento da candidatura de Contarato ao Senado. Ele tem visitado a Serra ao menos uma vez por semana, e deve andar com Marina nos próximos dias”, disse Toscano.

Por meio de sua assessoria, Contarato se pronunciou sobre o resultado das pesquisas. “Estou muito animado com nosso avanço nas pesquisas. E com a certeza de que há muito trabalho ainda a ser feito até a finalização do processo eleitoral. Meu compromisso é fazer um mandato participativo e interativo. Vou promover audiências públicas e consultas permanentes. Quero ouvir a população. Todos terão voz contínua e não apenas no período eleitoral”, disse o candidato.

A vinda de Marina Silva ao Estado, que estava agendada para o feriado da Independência, (07), foi adiada para este sábado (15). Segundo o partido, a mudança permitirá realizar uma agenda política mais densa no Estado. A expectativa é de que Marina venha na Serra, no bairro Jardim Carapina e caminhe com Fabiano Contarato.

Citados, Magno Malta e Ferraço foram procurados para comentar o resultado das pesquisas, mas até o fechamento da edição não responderam.

Além de Contarato, o ES conta com mais 10 candidatos a senador, são eles: Célia Tavares (PT); Helder Carnielli (PTB); Liu Katrine (PSOL); Magno Malta (PR); Marcos Do Val (PPS); Mauro Ribeiro (PCB); Ricardo Ferraço (PSDB); Rogerio Bernardo (PMB); Subtenente Assis (PSL); Ulisses Pincelli (Novo).

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por