27.9 C
Serra
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Contarato cresce nas pesquisas eleitorais e anima Rede

Leia também

Assombrações? Que nada! O medo agora é outro… | Confira a ‘Charge do TN’

Na charge desta semana, o TEMPO NOVO traz novamente temas de duas doenças que andam assombrando serranos e demais...

Serranos mandam ver em versão da canção ‘Telegrama’ de Zeca Baleiro

Ícone da geração dos anos 1990 da MPB, o maranhense Zeca Baleiro teve versão de uma de suas músicas...

Atraso de entrega de imóvel gera direito a indenização

O ano 2018 marcou o fim de um ciclo de 5 anos de retração econômica, de acordo com a ...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Contarato se destacou com a atuação na Delegacia de Trânsito. Foto: Divulgação

A Rede Sustentabilidade está animada com a campanha ao senado de Fabiano Contarato. O partido promete intensificar as caminhadas de rua e promete trazer a presidenciável Marina Silva no ES para dar musculatura à Contarato. Entre os meses de agosto e setembro, o nome do redista subiu 6% nas intenções de voto do eleitor capixaba, um crescimento expressivo, segundo a pesquisa eleitoral do Instituto Ibope.

Por outro lado, os dois principais colocados nas pesquisas, Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB), que disputam a reeleição, amargaram queda de 6% e 2% respectivamente. Enquanto Malta tinha 54% das intenções de voto, Ferraço estava com 42%. Na última pesquisa do instituto divulgada, o republicano tem 48%, e o tucano 40%.

O desempenho de Contarato animou a militância da Rede. Porta-voz da legenda no Estado, André Toscano analisa os números do candidato.

“As pessoas estão descobrindo uma alternativa para renovar o Senado, que não é fabricada dentro dos gabinetes de Brasília, tem história de vida e trabalhos prestados à população. Com ajuda da TV, as pessoas começaram a tomar conhecimento da candidatura de Contarato ao Senado. Ele tem visitado a Serra ao menos uma vez por semana, e deve andar com Marina nos próximos dias”, disse Toscano.

Por meio de sua assessoria, Contarato se pronunciou sobre o resultado das pesquisas. “Estou muito animado com nosso avanço nas pesquisas. E com a certeza de que há muito trabalho ainda a ser feito até a finalização do processo eleitoral. Meu compromisso é fazer um mandato participativo e interativo. Vou promover audiências públicas e consultas permanentes. Quero ouvir a população. Todos terão voz contínua e não apenas no período eleitoral”, disse o candidato.

A vinda de Marina Silva ao Estado, que estava agendada para o feriado da Independência, (07), foi adiada para este sábado (15). Segundo o partido, a mudança permitirá realizar uma agenda política mais densa no Estado. A expectativa é de que Marina venha na Serra, no bairro Jardim Carapina e caminhe com Fabiano Contarato.

Citados, Magno Malta e Ferraço foram procurados para comentar o resultado das pesquisas, mas até o fechamento da edição não responderam.

Além de Contarato, o ES conta com mais 10 candidatos a senador, são eles: Célia Tavares (PT); Helder Carnielli (PTB); Liu Katrine (PSOL); Magno Malta (PR); Marcos Do Val (PPS); Mauro Ribeiro (PCB); Ricardo Ferraço (PSDB); Rogerio Bernardo (PMB); Subtenente Assis (PSL); Ulisses Pincelli (Novo).

 

Comentários

Mais notícias

Serranos mandam ver em versão da canção ‘Telegrama’ de Zeca Baleiro

Ícone da geração dos anos 1990 da MPB, o maranhense Zeca Baleiro teve versão de uma de suas músicas mais conhecidas, ‘Telegrama’, gravada ao...

Atraso de entrega de imóvel gera direito a indenização

O ano 2018 marcou o fim de um ciclo de 5 anos de retração econômica, de acordo com a  Coordenadoria de Projetos Imobiliários da...

Desastre ambiental iminente no Atlântico envolve de novo a Vale

Co-responsável pelo derramamento de rejeitos no rio Doce e no mar com o rompimento da barragem da Samarco (Vale + BHP Billiton) em 2015...

O suplente Fábio Latino assumirá em definitivo a vaga de Cabo Porto na Câmara

Com a morte do vereador Cabo Porto, o suplente, Fábio Latino (PSB), deverá assumir a vaga. Latino conversou com a reportagem nesta quarta-feira (26)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem