Comunidade faz corrida de rua para ajudar morador atropelado  

Compartilhe:
Eder Lemos deve usar a ajuda para comprar uma perna mecânica. Foto: Divulgação

Por um motivo nobre, neste sábado (28) vai acontecer em Morada de Laranjeiras uma corrida de rua solidária. A causa é para Eder Lemos, que há quase quarenta dias foi atropelado, teve a perna amputada e segue internado no hospital em recuperação.  A corrida começa dentro do bairro e vai passar pela avenida Paulo Pereira Gomes.   A corrida está marcada para começar às 8h. Com o valor de R$ 10 de inscrição, que pode ser feita na hora, começará na praça do bairro – chamada Praça Municipal – com trajeto de 5 km passando pelo contorno do Yahoo e chegando na praça novamente.  Não haverá premiação. Todo o dinheiro arrecadado será destinado a Eder, para a compra de uma perna mecânica.

O acidente que gerou a amputação da perna de Eder, aconteceu perto na rodovia Norte x Sul perto do Parque da Cidade em Laranjeiras. Organizador da corrida, Lúcio Pessoa disse que o objetivo é levar o maior número de participantes. E que além de ajudar Eder, quer conscientizar as pessoas sobre um trânsito mais consciente e alertar o poder público sobre melhorias na sinalização para pedestres, ciclistas e corredores possam usar as vias com mais seguranças.

“Esse evento é uma ação do movimento, Morada Vem para Pista, cujo objetivo é fomentar a prática da corrida de rua”, explica.

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também