Serra, 25 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 24 de agosto de 2018 às 10:23

Combate à corrupção vai virar secretaria com 20 novos auditores


A medida é uma parceria da Prefeitura da Serra com o Ministério Público. Foto: Jansen Lube

Conceição Nascimento

A Lei que institui a Subsecretaria de Combate à Corrupção já está em vigência. A proposta está no bojo da reestruturação da Controladoria Geral do Município, que também contará com a Diretoria de Gestão de Resultados.

Para os novos departamentos serão contratados 20 novos auditores de controle interno, escolhidos por meio de concurso público, e vão atuar na área de fiscalização em auditoria, gestão de resultados, contas de Governo, transparência de acesso à informação e no combate à corrupção.

Segundo informações da atual controladora da Serra, Magaly Nunes, o projeto de fortalecimento e reestruturação organizacional do Controle Interno contou com a parceria do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES). Ela disse ainda, que ainda neste semestre será contratada a banca que realizará o concurso.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra, serão contratados vinte novos auditores de controle interno. “Eles serão escolhidos por meio de concurso público, onde vão atuar na área de fiscalização em auditoria, gestão de resultados, contas de governo, transparência de acesso à informação e no combate à corrupção. A prefeitura contratará ainda neste semestre a banca organizadora que realizará este concurso”.

A Promotora de Justiça Dra. Maria Clara Mendonça informou que o cronograma para a realização do concurso público dos auditores de controle interno da Serra é uma prioridade e que o Ministério Público já solicitou uma agenda com o Município para definir prazos e está aguardando retorno sobre a data da reunião.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por