17.1 C
Serra
sábado, 30 de Maio de 2020

Combate à corrupção vai virar secretaria com 20 novos auditores

Leia também

Com 569 mortes por Covid-19, Estado investiga outros 41 óbitos suspeitos

Quarenta e um óbitos estão sendo investigados no ES para saber se as pessoas morreram de Covid-19. O Espírito...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira - dia 1º de junho - os shoppings centers da Grande Vitória poderão abrir...

Sobe para 2.374 o número de casos confirmados de coronavírus na Serra

Continua subindo o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A medida é uma parceria da Prefeitura da Serra com o Ministério Público. Foto: Jansen Lube

Conceição Nascimento

A Lei que institui a Subsecretaria de Combate à Corrupção já está em vigência. A proposta está no bojo da reestruturação da Controladoria Geral do Município, que também contará com a Diretoria de Gestão de Resultados.

Para os novos departamentos serão contratados 20 novos auditores de controle interno, escolhidos por meio de concurso público, e vão atuar na área de fiscalização em auditoria, gestão de resultados, contas de Governo, transparência de acesso à informação e no combate à corrupção.

Segundo informações da atual controladora da Serra, Magaly Nunes, o projeto de fortalecimento e reestruturação organizacional do Controle Interno contou com a parceria do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES). Ela disse ainda, que ainda neste semestre será contratada a banca que realizará o concurso.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra, serão contratados vinte novos auditores de controle interno. “Eles serão escolhidos por meio de concurso público, onde vão atuar na área de fiscalização em auditoria, gestão de resultados, contas de governo, transparência de acesso à informação e no combate à corrupção. A prefeitura contratará ainda neste semestre a banca organizadora que realizará este concurso”.

A Promotora de Justiça Dra. Maria Clara Mendonça informou que o cronograma para a realização do concurso público dos auditores de controle interno da Serra é uma prioridade e que o Ministério Público já solicitou uma agenda com o Município para definir prazos e está aguardando retorno sobre a data da reunião.

Comentários

Mais notícias

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira - dia 1º de junho - os shoppings centers da Grande Vitória poderão abrir as portas com restrições que...

Sobe para 2.374 o número de casos confirmados de coronavírus na Serra

Continua subindo o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!