Com renda de bazar, escola de Laranjeiras, doa geladeira para abrigo de crianças

Compartilhe:
A entrega da geladeira aconteceu no último sábado (21). Foto: Divulgação
A entrega da geladeira aconteceu no último sábado (21). Foto: Divulgação

Alunos de uma instituição de ensino de Laranjeiras se juntaram e fizeram uma boa ação durante o mês de setembro. Os estudantes realizaram um bazar solidário e conseguiram arrecadar um valor suficiente para a compra de uma geladeira para um abrigo de crianças carentes da Serra. A atividade aconteceu no Centro Brasileiro de Cursos – Cebrac.

A coordenadora de cursos Luana Soares Simões conta que a cada trimestre é desenvolvido com os alunos projetos com valores como sustentabilidade e responsabilidade social. “O Eco Transformação, é um programa onde objetivamos envolver nossos alunos junto a comunidade. Essa etapa envolve a transformação de materiais que podem ser reaproveitados ou renovados. Os alunos são convidados a participar de oficinas para transformar objetos usados ou materiais recicláveis em produtos para doação ou exposição”, conta.

Para a compra da geladeira, os alunos venderam roupas e sapatos usados. Foto: Divulgação

Foi daí que surgiu a ideia de criar um bazar solidário. Segundo Luana, a ação aconteceu em parceria com a comunidade, lojistas da região, alunos e professores. “Recebemos muitas doações de roupas em perfeito estado de conservação. Fechamos uma parceria com o Projeto Shalon, que cuida de crianças carentes, em Central Carapina, onde vimos a necessidade da compra de uma geladeira nova para o estoque dos alimentos a serem ofertados as crianças. Conseguimos vender um total de R$ 1,636 e compramos a geladeira”.

A entrega de geladeira aconteceu no último sábado (21) e contou com participação de alunos, professores e crianças atendidas pelo projeto Shalon.

A Cebrac possui ainda o projeto Eco Cebrac que tem o intuito de promover a responsabilidade social e sustentabilidade, motivando e sensibilizando os colaboradores, alunos, comunidade e órgãos públicos sobre os temas ecologia e solidariedade enquanto fenômenos sociais.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também