
Uma cobra invadiu uma casa no bairro Porto Dourado, na Serra, nesta quarta-feira (21). A serpente estava num coqueiro no quintal da residência.
Assim que encontraram a cobra, os moradores ficaram desesperados e entraram em contato com a Fiscalização Ambiental da Serra.
Após o acionamento, os fiscais foram ao local e recolheram a cobra. Ela foi solta na área de proteção ambiental (Apa) da lagoa Jacunem.
A Fiscalização da Serra explicou que, no caso de se deparar com qualquer animal silvestre, a orientação é de não se aproximar, ou tentar qualquer interação.
Leia também
“Evite tentar capturá-lo pois somente as equipes de agentes ambientais estão preparadas para lidar com essa situação”, recomenda o chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental, Marcos Tosta.
Mantenha-o em seu campo de visão e entre em contato, imediatamente, com a Fiscalização Ambiental pelo telefone (27) 9 9951-2321 ou pelo aplicativo Colab.
Cobra encontrada na Serra
A cobra encontrada pelos moradores era uma Boa constrictor – mais conhecida popularmente como jiboia. A informação é do biólogo Cláudio Santiago, que conversou com o Jornal Tempo Novo e passou detalhes sobre o animal.
O especialista afirmou que a cobra é inofensiva, por isso, não é preciso ter medo da situação. No entanto, deu dicas para evitar que possíveis acidentes possam ocorrer, causando danos tanto para o animal, quanto para as pessoas.
“A jiboia é um animal inofensivo e não precisa ter medo. Porém, não se deve tocar, se não for habilitado para tal situação. O melhor a se fazer é entrar em contato com os órgãos ambientais competentes para que eles tomem as devidas providências”, disse o biólogo.
