24.7 C
Serra
domingo, 28 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Cobra gigante ‘decide passear’ em bairro da Serra, assusta moradores e é resgatada

Leia também

Capixaba mostra tudo e faz a pole em competição nacional entre feras do automobilismo

O capixaba Anaylson Rui, o Liu, mostrou tudo que sabe fazer e foi pole em competição nacional entre feras...

Perfeição da natureza! Tartaruga cabeçuda desova na praia de Jacaraípe | Veja vídeo

  A natureza é perfeita. Na noite da última sexta-feira (26) uma tartaruga da espécie Caretta Caretta encantou quem passou...

Projeto abre mil vagas para cursos profissionalizantes sem mensalidade na Serra

O projeto Juventude Ativa abriu inscrições para mil vagas de cursos profissionalizantes da etapa de dezembro/janeiro de 2022. O...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

O resgate ocorreu em Enseada de Jacaraípe. Foto: Divulgação

Uma cobra da espécie jiboia acabou causando alvoroço entre moradores da comunidade de Enseada de Jacaraípe, na Serra, durante esta quinta-feira (2). A serpente ‘passeou’ pelas ruas do bairro e foi encontrada por populares no meio de uma das vias. Assustados com a presença do animal, moradores se juntaram e a prenderam dentro de um tanque de lavar roupas, esperando a chegada da Fiscalização Ambiental.

De acordo com informações da Prefeitura da Serra, a cobra tinha aproximadamente 2,5 metros de comprimento e é uma das maiores já resgatadas pela fiscalização do Município. O animal estava em excelente estado de saúde e foi considerada pelos moradores como ‘gordinha’, inclusive, os populares acreditavam que o animal tinha acabado de se alimentar. O fato ocorreu na rua Luiz Preste.

Biólogo ouvido pela reportagem, Cláudio Santiago, confirmou que a cobra aparenta estar bem de saúde. “A jiboia é linda, muito bonita. Aparentemente, ela está extremamente saudável. Não acredito que ela tenha acabado de se alimentar, pois quando isso acontece, o volume que se dá numa região é muito desproporcional. Eu acho que ela está muito bem alimentada e muito bem de saúde. Bem gordinha mesmo”, explicou.

Informações dão conta de que o animal foi colocado dentro de um tanque de lavar roupas pelos moradores, que acionaram a fiscalização da Serra. Fiscais foram ao local e resgataram o animal, que foi reintroduzido na natureza sendo solta nas proximidades da Lagoa Jacunem.

Para entender um pouco mais sobre o animal, a reportagem também tirou dúvidas com o biólogo Cláudio Santiago. Segundo ele, a jiboia é uma cobra inofensiva – de nome científico ‘Boa constrictor’. “É um animal inofensivo e que não é preciso ter medo, porém não se deve tocar, caso não seja habilitado para tal situação. O melhor é entrar em contato com os órgãos ambientais competentes para tomarem as devidas providências”.

Encontrou um animal silvestre? Veja o que fazer:

De acordo com a Prefeitura da Serra, os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelo telefone (27) 99951-2321. De terça-feira a domingo é possível fazer contato das 08h às 00h00. Já na segunda-feira, das 08 às 17 horas.

Também é possível acionar o Ciodes através do 190, que irá transferir o caso para a Polícia Ambiental.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!