Cinema da Serra é notificado por não exigir ‘passaporte da vacina’ e pode ser multado

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Um dos estabelecimentos notificados fica situado em shopping da Serra. Foto: Divulgação

Com as salas lotadas de telespectadores devido ao lançamento do filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, três cinemas da Grande Vitória foram autuados pela Vigilância Sanitária Estadual por não exigirem o ‘passaporte da vacina’ – comprovante da vacinação contra a Covid-19.  Um dos estabelecimentos notificados fica situado em shopping da Serra.

A informação foi concedida pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (22). De acordo com ele, a fiscalização percorreu cinco cinemas da Grande Vitória, sendo que três estavam irregulares e os outros dois realizando a exigência do comprovante vacinal.

“Estamos recomendando aos secretários municipais a solicitação de um calendário de fiscalização a todas as atividades as quais se exijam o passaporte da vacina. Demos o comando para que a Vigilância, com seu caráter suplementar, amplie a fiscalização diurna e noturna da exigência do passaporte da vacina, porque não adianta implementar uma norma e não ser cumprida. Tem que ter fiscalização”, disse.

Os nomes dos cinemas não foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, mas na Serra há dois estabelecimentos deste tipo apenas; ficam localizados no Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles, e no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também