• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
26.1 C
Serra
domingo, 17 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Chuva intensa causa alagamentos e interdita trecho da BR-101 na Serra

Leia também

ES recebe 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Chegou ao Estado na manhã deste sábado (16), a primeira remessa de 1,5 milhão de seringas que serão utilizadas...

Advogado mata adolescente que tentava assaltar mulher na Serra

Um adolescente foi morto, na tarde desta sexta-feira (15), ao tentar assaltar uma mulher na avenida Talma Rodrigues Ribeiro,...

Prefeitura fiscaliza bares para flagrar aglomeração e conter Covid-19 na Serra

Pensando em conter o avanço do coronavírus e conscientizar a população, a Prefeitura da Serra está intensificando ações de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Rodovia sofreu interdição, mas situação já está normalizada. Foto: Divulgação

A terça-feira (24) está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade, os motoristas precisam ficar atentos com trechos da BR-101 – que sempre ficam cobertos de água em situações de temporal. Um deles, que inclusive já foi interditado na tarde hoje, fica nas proximidades das entradas de José de Anchieta e Laranjeiras. Por lá, o trânsito segue lento, mas segundo informações da Eco101, não há mais interdição.

A situação mais crítica ocorreu por volta das 13 horas e 40 minutos, quando a pista central – entre o Supermercado Epa e o Atacadão – ficou completamente alagada. Por conta disso, houve desvio pelas pistas laterais.

Mesmo assim, alguns motoristas que circulavam pela região, precisaram esperar ou se arriscar no alagamento. Vídeos recebidos pelo TEMPO NOVO mostram alguns moradores que tentavam passar pela via.

Imagens das câmeras de videomonitoramento da concessionária que administra a rodovia também confirmam que grandes acúmulos de água na frente do AtacadoVem, em José de Anchieta.

A Eco101 informou que os trechos já foram liberados e ficaram interditados por cerca de 1 hora. Entretanto, a chuva voltou a cair forte na Serra e isso pode ocasionar em novos transtornos durante toda a tarde e noite desta terça-feira.

A reportagem verificou que a empresa publicou atualizações na sua conta oficial do Twitter. Foi apurado ainda que, até o momento, não há registros oficiais de grandes alagamentos em demais comunidades da Serra. A reportagem segue apurando e coletando mais informações sobre os impactos da chuva na cidade.

Previsão aponta para mais chuva

E segundo a previsão do Climatempo há possibilidade de mais chuva forte entre esta terça e quarta-feira (24). O instituto ainda diz que são previstos 26 milímetros de chuva somente para a Serra. Em demais cidades da Grande Vitória, também deve chover forte.

Veja vídeo filmado por leitora do TN: 

 

Eco culpa prefeitura por alagamentos constantes

Vale lembrar que basta chover forte que uma cena comum se repete: trechos da BR-101 ficam completamente alagados na Serra e o trânsito fica caótico na cidade. Apesar de o problema ser antigo, a concessionária Eco 101, que cobra o pedágio, não tem planos para fazer nenhuma intervenção com o objetivo de solucionar o problema e culpou a Prefeitura pela situação.

A situação foi denunciada em uma matéria publicada pelo TEMPO NOVO. Leia clicando aqui.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!