
A Serra foi a sexta cidade que mais choveu no Espírito Santo. A chuva forte que tem caído no município causou acúmulo de água em vias municipais, estaduais e federais, além de quedas de árvores e postes e transbordamento de valão.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, na Serra choveu 79.13 milímetros nas últimas 24 horas. A cidade que mais sofreu com as chuvas no Estado foi Aracruz com 216.18 milímetros. Em seguida vem Fundão, com 196.3; Ibiraçu com 113.31, João Neiva com 104.34; Viana com 102.14, seguido por Conceição da Barra com 97.4 e Anchieta com 89.8.
Na Serra, a Defesa Civil mantém o alerta para risco de movimento de massa alto. Segundo o órgão ainda há previsões favoráveis para fortes chuvas em pontos isolados, trovoadas e ventos fortes.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Leia também
No município, por conta da chuva, um valão em Divinópolis transbordou inundando ruas do bairro.
Há também registro de quedas de árvores com obstrução de via nos bairros Mata da Serra, Manguinhos, Jacaraípe, Barcelona, Jardim Atlântico, Jardim Tropical, Chácara Parreiral, Barcelona, Jardim Tropical, Jardim Limoeiro, Castelândia e Praia de Carabepus. Dentre os registros tem também queda de barranco com risco de desmoronamento da casa no bairro Vista da Serra I.
+ Jacaré surge em rua de bairro da Serra, assusta moradores e ataca cachorro
Trecho interditado na Audifax Barcelos
Os motoristas que circulam pela Avenida Audifax Barcelos, na Serra, devem ficar atentos. Isso porque uma imensa cratera surgiu no canteiro central e parte da pista está cedendo para dentro do buraco. A situação ocorre após as fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desde domingo (27).
O trecho afetado fica nas proximidades da descida do Terminal do Transcol no sentido Jacaraípe. A Defesa Civil da Serra já esteve no local e sinalizou a área. A cratera aumentou e muito em poucas horas e há risco que parte da pista ceda. Por este motivo a avenida segue interditada.
Defesa Civil da Serra
Devido às fortes chuvas que atingem todo o município desde domingo (27), a Serra segue em alerta. Por isso, o morador de áreas consideradas de risco deve ficar atento ao menor sinal de anormalidade.
As equipes da Defesa Civil Municipal estão trabalhando, junto com o Corpo de Bombeiros, e a Secretaria de Serviços da Serra para atender a população da melhor forma. Além do atendimento durante o dia, a Prefeitura da Serra conta com equipes formadas para atendimento noturno, entre 19 horas e 7 horas, e finais de semanas e feriados 24 horas.
Em caso de risco, basta acionar a Defesa Civil pelo telefone 99938-9500 ou 3338-1756.
