24.3 C
Serra
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Chuva forte causa alagamentos e interdita BR-101 na Serra

Leia também

Bruno Lamas e Guilherme Lima formam chapa puro sangue rumo a disputa pela prefeitura

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) definiu uma chapa puro-sangue para a disputa da Prefeitura da Serra. O nome...

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18)...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

BR-101 ficou interditada, mas segundo Eco, trânsito já foi liberado. Foto: Divulgação

A chuva não está dando trégua para os capixabas. E nesta quarta-feira (20), as fortes chuvas já estão causando transtornos novamente. Na Serra, há registros de alagamentos na BR-101 e em avenidas de Jardim Limoeiro. Vale destacar que o Espírito Santo está em alerta máximo para risco de temporais e chuvas intensas.

Próximo ao EPA de Laranjeiras, houve interdição das pistas centrais da BR-101 em ambos sentidos. Segundo informações da assessoria de imprensa da Eco 101 – concessionária que administra a rodovia – equipes da empresa ficaram no local orientando usuários e desviando o tráfego para as pistas marginais.

+ Instituto emite alerta máximo de temporal e chuvas intensas no ES
+ Forte chuva faz parte de casa desabar na Serra
+ Serra tem seis pontos críticos com risco de deslizamento

Ainda segundo a Eco, a interdição já foi desfeita e o tráfego está liberado na pista central sentido Vitória e, no sentido Serra, veículos trafegam pela faixa 1 da pista central. A concessionária disse que as pistas laterais seguem sem interdição. Os locais seguem classificados como ‘ponto de atenção’.

Em Jardim Limoeiro, foram registradas pontos de alagamentos na rua Castelo e na Avenida Pedro Zangrandi, uma das principais do bairro. Fotos enviadas por internautas mostram as duas vias completamente alagadas. Não há informações se a água já escoou.

Veja fotos de Jardim Limoeiro:

Instituto emite alerta máximo de temporal e chuvas intensas no ES

A chuva não está dando trégua para os capixabas. E nesta quarta-feira (20), há possibilidade de temporal e chuvas intensas, o que fez o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir um alerta máximo de perigo, já que as fortes chuvas previstas podem causar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. A Serra e outras cidades da Grande Vitória estão dentro do alerta.

Segundo informações do Inpe, o aviso é válido até as 10h de quarta-feira (20). As chuvas podem chegar entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia. A quantidade excessiva de chuva pode provocar transtornos em cidades capixabas, que já vem recebendo chuvas intensas desde a semana passada.

Na Serra, uma das situações mais sensíveis é a do risco de deslizamento por conta do solo encharcado. E na cidade, há seis pontos críticos distribuídos nos bairros Diamantina, Jardim Carapina, José de Anchieta II, Serra Dourada II, Vista da Serra I e encosta Reis Magos, em Nova Almeida.

Uma nota divulgada pela Prefeitura da Serra no final da tarde da última terça-feira (20) informou que até aquele momento, havia ocorrido uma interdição preventiva de um prédio em Nova Carapina. Segundo a assessoria, a família que vive no local já está sendo assistida.

Qualquer sinal de transtorno, como risco de deslizamentos ou alagamentos, os moradores da Serra devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil Municipal. O plantão 24h pode ser acionado no telefone 99938-9500. Outras informações podem ser obtidas por meio da Defesa Civil Estadual (199) e do Corpo de Bombeiros (193).

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18) pela manhã. É que a horta...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O médico cirurgião Afonso Carlos Vanzo...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!