Cesan vai recorrer à Polícia para conter vandalismo em reservatório de Nova Almeida | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de Março de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 7 de Janeiro de 2019 às 16:21

Cesan vai recorrer à Polícia para conter vandalismo em reservatório de Nova Almeida

Por Maria Nascimento
[email protected]

Jovens desafiam as orientações da Casan e invadem reservatório. Foto: Divulgação leitor

Diante dos atos de vandalismo registrados no reservatório de água em Nova Almeida, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informa que vai registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A companhia tem sido desafiada por jovens que estão invadindo o reservatório, responsável pelo fornecimento de água também em Praia Grande, Fundão. 

Os vândalos invadem  a área, que é privada, e rompem o cadeado, tendo acesso ao reservatório. Há uma semana, moradores do bairro foram ouvidos pela reportagem do Jornal Tempo Novo, quando relataram que o reservatório estava sendo utilizado para banhos e alguns estariam fazendo necessidades fisiológicas no local, provocando a revolta da comunidade. 

O cadeado do reservatório foi quebrado e a caixa, aberta. Foto: Divulgação Leitor

Na ocasião, a Cesan informou que o local havia sido isolado com cadeado. Mas novas denúncias alertam que os jovens invadiram o reservatório novamente. O morador Hiltinho Vasconcelos registrou o fato em uma rede social. 

“Há três meses vários adolescentes estão entrando no reservatório de água da Cesan para tomar banho, deixando os moradores revoltados com o descaso da Cesan”, disse. 

“Moro no bairro Gaivotas, e fomos ontem (domingo,6) verificar. São crianças, o maior tem 12 anos. Tomam banho e passam o dia ali” disse outra moradora, Josilda Ferreira. 

Em nota à redação, a Cesan informou que em visita técnica à Estação Elevatória de Água Tratada de Praia Grande, em Nova Almeida, constatou que o cadeado no portão de acesso está intacto. Mas confirmou que o cadeado foi violado.

Moradores de Nova Almeida visitaram o local neste domingo (6). Foto: Divulgação

“Não há escada de acesso ao reservatório apoiado e há placa avisando sobre a proibição de entrada de estranhos. A Cesan pediu apoio da liderança comunitária do bairro para identificar estas pessoas e avisar seus familiares para que ajam alertando sobre os perigos e consequências deste ato. A Companhia vai registrar um boletim de ocorrência, pois trata-se de uma área privada e não é permitido entrada de pessoas no local, e foi feito vandalismo, com a quebra do cadeado da tampa do reservatório, que será substituído.

É importante ressaltar que o local não está abandonado, que as pessoas estão cometendo infrações ao entrar em área privada e os moradores devem denunciar à polícia tais atos”.

 




O que você acha ?

Como você avalia os primeiros meses do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por