• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
Veja quais comunidades!

Cesan alerta que bairros da Serra ficarão sem água por até 24h nesta semana

Leia também

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Unidade de atendimento da Cesan em Laranjeiras. Foto: Divulgação

Após enviar água ‘suja e fedorenta’ para diversos bairros da Serra durante as últimas semanas, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) anunciou que deixará moradores da cidade sem fornecimento do líquido essencial para a vida humana na próxima quinta-feira (04). O motivo é uma interligação de redes que será feita pela empresa durante esta semana. Segundo a companhia, as obras são feitas por técnicos e a suspensão do abastecimento é apenas temporária, mas pode durar 24 horas.

Os serviços, segundo a Cesan, são “para melhorar o abastecimento” e ocorrem uma grande região da cidade, mas alguns bairros não serão afetados (lista completa no final do texto). A manutenção é das 8h às 18 horas.

Oficialmente, a suspensão ocorrerá neste período já alertado pela companhia, mas as comunidades poderão ficar sem água por até 24 horas, já que o abastecimento demora a voltar para a normalidade. A Cesan alerta que os moradores dos bairros que não possuírem uma reserva de água (caixas de água) adequada serão os mais afetados com o corte no fornecimento.

Desde o ano passado, a Cesan vem realizando suspensões constantes no abastecimento para bairros da Serra e algumas outras cidades da Grande Vitória. Neste ano, a falta de água deixou de ser semanalmente, mas acontece quase todo mês, principalmente neste fim de ano. Algumas regiões, principalmente a de Feu Rosa e Jacaraípe, já chegaram a ficar sem água quase que toda semana por conta das interligações de redes em 2020.

Veja quais bairros ficarão sem água nesta quinta-feira: 

Lista de bairros que serão afetados:
Boulevard Lagoa
Castelândia
Castelândia
Conjunto Jacaraípe
Conjunto Jacaraípe
Costa Dourada
Costabela
Enseada Jacaraípe
Estância Monazítica
Feu Rosa
Jardim Atlântico
Lagoa de Jacaraípe
Laranjeiras
Manguinhos
Marbella
Ourimar
Parque Jacaraípe
Portal de Jacaraípe
Praia da Baleia
Praia de Capuba
Residencial Jacaraípe
São Francisco
São Patrício
São Pedro
Vila Nova de Colares

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!