Centro Cultural de São Diogo abre edital para cadastrar grupos de teatro

Compartilhe:
Apresentação de espetáculo do Coletivo Emaranhado no Centro Cultural. Foto: Divulgação
Apresentação de espetáculo do Coletivo Emaranhado no Centro Cultural. Foto: Divulgação

O Centro Cultural Eliziário Rangel, de São Diogo, está com inscrições abertas para grupos de teatro que queiram fazer parte da programação do local.

Podem inscrever propostas artistas independentes, produtoras, companhias, trupes, grupos de dança, teatro e circo, pesquisadores das artes da cena e grupos experimentais, residentes no Espírito Santo, ou fora dele, que tenham trabalhos inéditos, espetáculos ou cenas curtas, já estreados ou em processo.

O material submetido será analisado por uma curadoria do Centro Cultural Eliziário Rangel, e serão selecionados 04 (quatro) propostas que irão compor, aos domingos, a programação do Centro Cultural.

Como critérios de seleção, será analisado a proposta dos trabalhos que estão dentro da missão do Centro Cultural, que visa cultivar bons afetos por meio de atividades de arte e formação, e que estejam adequadas às condições técnicas do espaço.

Além do preenchimento da ficha de inscrição online, é necessário o envio de 3 (três) fotos, em boa qualidade, e link de vídeos, quando houver, para o e-mail teatroeliziario@gmail.com.

“Os trabalhos selecionados serão contatados através de e-mail ou telefone indicados na ficha de inscrição, e o proponente terá 1 (um) dia, a partir da data do contato realizado, para confirmar sua participação na grade de programação mensal. O material que não for selecionado ficará em nossos arquivos e estarão aptos, caso deseje, a participar da seleção para programação dos meses subsequentes. Após confirmado a participação, o proponente terá até 3 (três) dias úteis para desistir da pauta, apresentando por escrito justificativa para tal. Caso haja desistência fora do prazo estipulado, por motivos não justificáveis, o proponente será convidado a arcar com os ônus decorrentes de sua decisão”, destaca o proprietário do local, Antônio Vitor.

O Centro Cultural Eliziário Rangel dispõe de um salão multiuso, com capacidade de comportar um público estimado de 400 pessoas, em pé, e até 150 sentadas, equipado com um palco de Teatro na modalidade Arena nas dimensões 4 m x 4 m, pé direito de 6 m de altura, equipamento de som (caixa amplificadora) e iluminação ambiente com sistema de alternância de intensidade da luz – palco e plateia. É um espaço de arte e formação na cidade de Serra, na Região Metropolitana da Grande Vitória, no Espírito Santo. Recebe o nome do líder negro da Insurreição de Queimados, Eliziário Rangel, pela aposta em movimentos junto a minorias políticas. Fomenta cursos de extensão, oficinas, festas, teatros, sessões de cineclube e outras atividades, sempre alinhadas com uma ética de afirmação da diferença e do diferente.

Clique AQUI para acessar o link da ficha de inscrição.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também