Cemitérios da Serra se preparam para receber 80 mil visitantes durante Finados

Compartilhe:
Finados
Cemitério de São Domingos, na Serra: muitos mortos por Covid-19 são enterrados no local. Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo
Finados
A Serra possui seis cemitérios públicos: Carapina, Jacaraípe, Nova Almeida, Pitanga, Serra Sede e São Domingos, todos preparados para o Dia de Finados. Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo

Quarta-feira (2) é o Dia de Finados – data em que milhares de pessoas prestam homenagens e orações a parentes e amigos que se foram. Na Serra, os cemitérios públicos estão preparados, segundo a Prefeitura da Serra para receber os visitantes. Já as igrejas irão promover a tradicional Missa de Finados. Também haverá celebrações nos cemitérios.

Na Serra, aproximadamente 80 mil pessoas são esperadas para a visitação aos cemitérios administrados pelo município nos bairros Carapina, Jacaraípe, Nova Almeida, Pitanga, Serra Sede e São Domingos.

A visitação aos cemitérios neste Dia de Finados acontecerá das 8 às 17 horas e haverá distribuição gratuita de flores nas entradas desses locais, como forma de acolher as famílias.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Atualmente, os cemitérios municipais da Serra dispõem de aproximadamente 1,6 mil sepulturas aptas. Serviços de capina, limpeza, pintura, poda e outros foram intensificados, além de serviço especial para esclarecimento de dúvidas, de forma que as famílias tenham mais conforto no momento da visitação aos entes queridos.

Missas de Finados em igreja e cemitérios

Na Serra Sede, vai ter Missa de Finados às 8 horas na Igreja Matriz (Nossa Senhora da Conceição) – no templo novo que fica ao lado da construção antiga.

Logo mais, às 10 horas, a celebração acontecerá na Igreja de São José, ao lado do cemitério do bairro São Domingos. Às 19 horas, tem missa novamente na Igreja Matriz.

Em Bairro de Fátima, serão duas missas no Dia de Finados e acontecerão no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, às 6h30 e às 19h30.

+ Bolsonaristas ameaçam bloquear BR-101 na Serra após não aceitarem derrota nas urnas

Em Parque Residencial Laranjeiras, na Igreja São Francisco de Assis, vai ter missa às 08 horas e às 19h30. No mesmo horário, haverá celebração na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, que fica em Laranjeiras, na rua Princesa Isabel.

Às 9h30, a missa acontece na Comunidade Santa Teresinha, em Hélio Ferraz. Na mesma hora, em Valparaíso, na comunidade Bom Jesus.

No único cemitério privado da cidade, o Jardim da Paz, em Alterosas, vai haver missa em alusão a data em diversos horários.

De acordo com a administração do cemitério, vai ter missa às 7h30, com padre Jones dos Santos; às 9h, com padre Roberto Natal. A confissão no local acontece das 7 às 12 horas.

Haverá missa também às 11 horas, com Dom Mário; 14 horas, com padre Isael Souza e às 16 horas, padre Esteban Suares.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também