Casas e terrenos com mosquito da dengue na mira da Prefeitura

Compartilhe:
O Sermus denuncia as más condições de trabalho dos agentes de endemias do município, bem como dois dos quase 80 servidores receberem sem trabalhar. Foto: Divulgação / PMS
Agente do município vistoria residência. Foto: Divulgação / PMS
Agente do município vistoria residência. Foto: Divulgação / PMS

Na última segunda (17), os agentes de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde começaram a vistoriar os imóveis no município da Serra para realização do Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Esse é o terceiro levantamento realizado em 2015. A expectativa é vistoriar mais de oito mil imóveis até a próxima sexta-feira (21). O objetivo é apontar índice de infestação do mosquito transmissor da doença, informação usada nas ações de controle e combate.

O resultado vai ajudar a traçar o mapa de risco da dengue na Serra e embasar as ações de controle do mosquito transmissor. A recomendação para a população é de que não deixem água parada em vasos de plantas, tampem caixas d’água e não joguem lixo nem outros resíduos em terrenos baldios e áreas verdes.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também