25.4 C
Serra
terça-feira, 14 de julho de 2020

Governo proíbe circulação de ônibus com ar-condicionado

Leia também

Obra de urbanização da orla de Bicanga deve ser entregue em outubro, diz Prefeitura

As obras de urbanização da orla de Bicanga devem ser entregues em outubro, segundo a Prefeitura da Serra. O...

Pastor de igreja da Serra morre por causa da Covid-19

Uma das duas vítimas da Serra que perderam a batalha contra o coronavírus na última segunda-feira (13) foi o...

Em meio à pandemia, passageiros são obrigados a enfrentar ônibus superlotados na Grande Vitória

Evitar aglomerações, principalmente em ambiente fechados, é uma das principais recomendações das autoridades para frear a proliferação do coronavírus....
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Ônibus refrigerados não irão circular. Foto: Divulgação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou novas medidas contra a proliferação do coronavírus no estado. Uma delas é a suspensão da circulação dos ônibus com ar-condicionado. Os coletivos refrigerados estão atendendo os capixabas desde junho do ano passado.

Segundo Casagrande, a decisão foi feita em conjunto com o Fórum das Federações e Sala de Emergência em Saúde. Até o momento, já foram oito casos confirmados da Covid-19 no ES, sendo que um desses é de contaminação local, ou seja, o paciente se infectou com o vírus dentro das terras capixabas.

Conforme noticiado, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), disse por meio de nota, que durante uma reunião realizada na última segunda-feira (16), ficou decidido que será ampliada a limpeza dos veículos e dependências dos terminais do sistema Transcol com medida extra de utilização, sempre que possível, de hipoclorito de sódio (água sanitária), em especial em corrimãos, balaústres e alças.

Ainda segundo a Ceturb, nos banheiros dos terminais será disponibilizado dispensário de sabão líquido para higienização das mãos. Outra preocupação da companhia é com os profissionais que atuam no sistema – os rodoviários. Eles também serão orientados a “evitar o contato para evitar propagação de vírus”.

A companhia também pede uma “maior atenção aos cobradores, que lidam com troca de dinheiro”. Por último, a Ceturb informou que outras reuniões estão acontecendo ao longo desta terça-feira (17) para definir mais detalhes para ao atendimento das demandas de passageiros e profissionais do Sistema Transcol. A Ceturb integra a Sala de Situação, criada pelo governador Renato Casagrande (PSB, para acompanhar o caso e demais medidas estão sendo discutidas quanto à viabilidade.

Comentários

Mais notícias

Pastor de igreja da Serra morre por causa da Covid-19

Uma das duas vítimas da Serra que perderam a batalha contra o coronavírus na última segunda-feira (13) foi o pastor Derly da Silva. O...

Em meio à pandemia, passageiros são obrigados a enfrentar ônibus superlotados na Grande Vitória

Evitar aglomerações, principalmente em ambiente fechados, é uma das principais recomendações das autoridades para frear a proliferação do coronavírus. Mas para o trabalhador que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!