20.3 C
Serra
sábado, 06 de junho de 2020

Casagrande pode vencer corrida ao governo do ES no 1º turno

Leia também

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

Casagrande durante caminhada em Laranjeiras. Foto: Gabriel Almeida

Diferente da disputa presidencial, a eleição para governador segue morna e com franco favoritismo para Renato Casagrande (PSB). A última pesquisa do Ibope divulgada na última terça (02) colocam o pessebista com cerca de 60% das intenções de votos e chance de levar a fatura ainda neste domingo (07), evitando um segundo turno marcado para o próximo dia 27 de outubro.

Em segundo lugar, sem conseguir se aproximar de Casagrande, que já governou o ES entre 2011 e 2014, estava Rose de Freitas (PODE) com 11% das intenções de voto. Carlos Manato (PSL), mesmo surfando na onda Bolsonaro, também não conseguir maior ascensão e na pesquisa apareceu com 6%. Aridelmo Teixeira (PTB) com 3%, André Moreira (PSOl) e Jackeline Rocha (PT), ambos com 1% na pesquisa do Ibope, fecham o sexteto do postulantes ao Palácio Anchieta para o quadriênio (2019 – 2022).   

No domingo, além do candidato a presidência e a governador, os eleitores vão votar em dois postulantes ao senado, um deputado federal e outro estadual. O pleito será das 8h às 17h.

E atentos à reta final da campanha, os seis candidatos ao Governo do Estado já divulgaram o horário em que vão votar. Rose de Freitas escolheu votar às 10h, na Escola Municipal José Áureo Monjardim, no bairro Fradinhos, em Vitória. A candidata vai acompanhar a apuração em sua residência, no mesmo bairro.

Carlos Manato (PSL)  vota às 11h, no Darwin do bairro Jardim da Penha. Ele acompanhará o resultado das eleições em casa, no bairro Praia de Camburi.  Renato Casagrande (PSB) também escolheu o horário da manhã para votar. Será as 10h da manhã no mesmo Darwin de Jardim da Penha. Depois acompanhará o resultado em casa, em Bento Ferreira.

O candidato Aridelmo Teixeira (PTB) votará a partir das 9 horas, na EEEM Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. Em seguida, acompanhará a candidata a vice-governadora Jéssica Polese, que votará no Darwin de Jardim da Penha, também na Capital. Depois, os dois percorrerão as seções e acompanharão a apuração dos votos na Fucape.

Jackeline Rocha (PT) votará às 10h, na escola Maria da Luz Gotti, em Colatina, na Av. Silvio Avidos. Logo após, retornará a Vitória, para acompanhar a apuração na sede do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo, no Centro de Vitória. O candidato André Moreira (PSOL) votará na Escola Renovação, às 10:30h também em Vitória.

 

Comentários

Mais notícias

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente do coronavírus. Isso porque já...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!