Casagrande pode vencer corrida ao governo do ES no 1º turno | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 5 de outubro de 2018 às 10:16

Casagrande pode vencer corrida ao governo do ES no 1º turno


 

Casagrande durante caminhada em Laranjeiras. Foto: Gabriel Almeida

Diferente da disputa presidencial, a eleição para governador segue morna e com franco favoritismo para Renato Casagrande (PSB). A última pesquisa do Ibope divulgada na última terça (02) colocam o pessebista com cerca de 60% das intenções de votos e chance de levar a fatura ainda neste domingo (07), evitando um segundo turno marcado para o próximo dia 27 de outubro.

Em segundo lugar, sem conseguir se aproximar de Casagrande, que já governou o ES entre 2011 e 2014, estava Rose de Freitas (PODE) com 11% das intenções de voto. Carlos Manato (PSL), mesmo surfando na onda Bolsonaro, também não conseguir maior ascensão e na pesquisa apareceu com 6%. Aridelmo Teixeira (PTB) com 3%, André Moreira (PSOl) e Jackeline Rocha (PT), ambos com 1% na pesquisa do Ibope, fecham o sexteto do postulantes ao Palácio Anchieta para o quadriênio (2019 – 2022).   

No domingo, além do candidato a presidência e a governador, os eleitores vão votar em dois postulantes ao senado, um deputado federal e outro estadual. O pleito será das 8h às 17h.

E atentos à reta final da campanha, os seis candidatos ao Governo do Estado já divulgaram o horário em que vão votar. Rose de Freitas escolheu votar às 10h, na Escola Municipal José Áureo Monjardim, no bairro Fradinhos, em Vitória. A candidata vai acompanhar a apuração em sua residência, no mesmo bairro.

Carlos Manato (PSL)  vota às 11h, no Darwin do bairro Jardim da Penha. Ele acompanhará o resultado das eleições em casa, no bairro Praia de Camburi.  Renato Casagrande (PSB) também escolheu o horário da manhã para votar. Será as 10h da manhã no mesmo Darwin de Jardim da Penha. Depois acompanhará o resultado em casa, em Bento Ferreira.

O candidato Aridelmo Teixeira (PTB) votará a partir das 9 horas, na EEEM Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. Em seguida, acompanhará a candidata a vice-governadora Jéssica Polese, que votará no Darwin de Jardim da Penha, também na Capital. Depois, os dois percorrerão as seções e acompanharão a apuração dos votos na Fucape.

Jackeline Rocha (PT) votará às 10h, na escola Maria da Luz Gotti, em Colatina, na Av. Silvio Avidos. Logo após, retornará a Vitória, para acompanhar a apuração na sede do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo, no Centro de Vitória. O candidato André Moreira (PSOL) votará na Escola Renovação, às 10:30h também em Vitória.

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por