• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Casagrande libera leitos de UTI’s do ES para socorrer pacientes de Manaus com coronavírus

Leia também

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de...

Mais 5 moradores morrem de coronavírus em 24h e Serra se aproxima das mil mortes

Um dado estarrecedor da pandemia de coronavírus está prestes a assombrar os moradores da Serra. Trata-se da possibilidade da...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) liberou 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para socorrer pacientes com coronavírus de Manaus, capital do Amazonas. A cidade vive um colapso no sistema de saúde e, segundo médicos, a falta de oxigênio já matou pessoas que estavam internadas para serem tratadas da Covid-19.

O anúncio da disponibilidade de leitos foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) na tarde desta quinta-feira (14). “O Espírito Santo está disponibilizando 30 vagas de UTI-COVID para atender pacientes do Amazonas. Temos condições de recebê-los a partir desta madrugada”, explicou o chefe do executivo capixaba.

Casagrande não especificou em quais hospitais esses pacientes serão internados, mas há informações de que um deles é o Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra. Por meio de sua conta oficial do Twitter, disse que “o momento exige solidariedade e união dos Estados em prol das vidas humanas”.

Leia também: Hospital da Serra pode receber pacientes de Manaus com Covid-19 após colapso no Amazonas

Vale destacar que o Hospital Jayme é referência no tratamento para o coronavírus em todo o Espírito Santo. O TEMPO NOVO entrou em contato com a Sesa para saber se hospitais da Serra receberão os pacientes, mas ainda não obteve retorno. Assim que a demanda for respondida, essa matéria será atualizada com as informações recebidas.

Situação de Manaus 

Nesta quinta-feira, a situação voltou a se agravar em Manaus. De acordo com profissionais de saúde que trabalham no atendimento de pacientes com coronavírus, pessoas estão morrendo devido a falta de balões de oxigênio.

Em conversa com o jornal ‘Folha de São Paulo’, o pesquisador Jesem Orellana, da Fiocruz-Amazônia, afirmou que está recebendo fotos e vídeos sobre a situação e afirma que possivelmente “uma ala inteira de pacientes morreu sem ar”.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!