24.1 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Casagrande enxerga possível aliança entre PSB e Audifax

Leia também

Prefeitura da Serra fecha hotel para cuidar de idosos com covid-19

Mais uma ação de combate ao novo coronavírus. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência...

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

o ex-governador Casagrande disse que o PSB também tem a opção da candidatura própria após a ida de Audifax para a Rede, enquanto o deputado Bruno Lamas garante que o foco dos socialistas no momento é montar chapa para vereador
O ex-governador Casagrande disse que o PSB também tem a opção da candidatura própria após a ida de Audifax para a
Rede, enquanto o deputado Bruno Lamas garante que o foco dos socialistas no momento é montar chapa para vereador. Foto: Divulgação 

Por Conceição Nascimento

Maior liderança do PSB no Espírito Santo, o ex-governador Renato Casagrande reafirmou nesta quinta-feira (8) que o PSB tem nome para a disputa majoritária na Serra, apesar de considerar possível aliança com a recém-criada Rede Sustentabilidade, para onde migrou o prefeito do município, Audifax Barcelos.

“A Rede é uma legenda próximo ao PSB, temos uma aliança nacional e os dois partidos continuam discutindo alianças no Estado, mas isso não significa que não vamos discutir a candidatura de Bruno Lamas. Além disso, não tem discussão sobre vice-prefeito indicado pelo PSB numa chapa encabeçada por Audifax”, argumentou.

Após a ida de Audifax Barcelos para a Rede Sustentabilidade, há uma semana, o mercado político passou a especular uma possível aliança com o PSB, que indicaria o vice-prefeito na chapa. O nome cogitado é o da ex-vice-prefeita da Serra, Márcia Lamas, mãe do deputado estadual Bruno Lamas. Márcia estava na Bahia e não foi possível contato telefônico com ela.

O presidente estadual do PSB, deputado federal Paulo Foletto, também deu sinais de uma aproximação entre ambas às legendas. “O caminho do PSB na Serra pode até ser junto com Audifax. O deputado Bruno Lamas que vai conduzir a nossa relação política na Serra”.

Bruno, por sua vez, falou que o PSB ainda não existe nada de concreto sobre essa articulação. “Márcia Lamas é um quadro importante do PSB e está à disposição dos candidatos. No momento, estamos focados na formação da chapa de vereadores”, despista o deputado, que é presidente do PSB na Serra.

Márcia Lamas já foi vereadora da Serra, vice-prefeita e secretária de Educação. No Governo do Estado, atuou na gestão de Paulo Hartung, entre 2004 e 2009, como subsecretária de Articulação com os Municípios.

Já o principal adversário político do prefeito, o deputado federal e ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), prefere não comentar o movimento do Audifax. Vidigal e Barcelos devem protagonizar disputa acirrada pela prefeitura em 2016.

Aliado de longa data do governador Paulo Hartung (PMDB), o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) avalia que a rede teve um crescimento muito rápido na Serra e no ES. “Agora é esperar o jogo se decantar e o tempo vai dizer como isso altera o quadro”.

Comentários

Mais notícias

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência no tratamento da Covid-19 no...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!