Cartinhas do Papai Noel dos Correios já estão disponíveis

Compartilhe:
Na Serra são sete pontos de adoção de cartas. Foto: Divulgação
A iniciativa acontece há 27 anos e já atendeu milhares de crianças do Brasil. Foto: Divulgação

O que acha de fazer uma criança sorrir e contribuir para que o Natal dela seja mais divertido? Uma maneira bacana de fazer isso é adotando uma cartinha da campanha “Papai Noel dos Correios”. A iniciativa acontece há 27 anos e já atendeu milhares de crianças do Brasil.

Aqui na Serra, os Correios já cadastraram cerca de 1.400 estudantes até o 5º ano da rede pública municipal. As escolas participantes são aquelas localizadas em bairros de maior vulnerabilidade social.

As crianças participarão de um processo pedagógico para assimilar os valores natalinos como bondade, solidariedade e união, além de serem incentivadas a escrever uma cartinha para o Papai Noel, contando suas histórias de forma livre. Na sequência, a equipe dos Correios vai trabalhar para cadastrar todos os pedidos, divulgar a campanha, conseguir padrinhos e madrinhas, receber os presentes e distribuí-los para as crianças antes do Natal.

Todos estão convidados a participar. É possível escolher e adotar quantas cartas você quiser, desde que haja o real compromisso de retornar os presentes, de modo a preservar os sentimentos das crianças. A entrega dos presentes nas Agências de Correios é um serviço sem custo para os padrinhos e madrinhas.

Como participar

O período para você adotar uma cartinha vai de 9 de novembro até 2 de dezembro. Procure uma agência dos Correios do município da Serra, escolha uma cartinha e participe.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também