Carnificina cresce e ES já tem 110 assassinatos

Compartilhe:
Homem morto na Praia da Baleia, região de Jacaraípe. Foto: Divulgação
Cenas como esta na Praia da Baleia, região de Jacaraípe, se tornaram comuns para os capixabas. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

Cento e dez pessoas foram mortas no Espírito Santo em cinco dias. A informação é do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol-ES). Segundo o coordenador do Departamento Jurídico do Sindipol, Jânio Araújo, este número se refere ao período de sábado (4) até às 13 horas da quinta-feira (9). Ainda não se tem informações de quantos destes homicídios aconteceram na Serra.

Desde que familiares e amigos dos PM´s fecharam a saída dos batalhões, movimento iniciado no último final de semana, os militares alegam que não conseguem sair para patrulhar as ruas.

A situação começou na noite da sexta-feira (3) e ficou intensa a partir do sábado (4). Desde então uma onda de assaltos, arrastões, homicídios e arrombamentos tomou conta do Estado, fazendo com que a população não saísse mais de dentro de casa.

Homens das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança estão no Estado para reforçar a sensação de segurança dos capixabas.  A expectativa é de que 1.850 homens já estivessem no ES até o final da tarde desta quinta-feira (09), segundo informação da Agência Brasil.

Mesmo assim, muitas pessoas continuam trancadas dentro de casa. É o caso de Bárbara Lopes, moradora de São Patrício, região de Jacaraípe. “Trabalho em Vila Velha e não consigo ir na empresa desde segunda. Não me sinto segura. Ouço tiros, tem pessoas estranhas andando nas ruas. Não aguento mais ficar dentro de casa, sinto-me prisioneira dentro de minha própria residência”, declara.

A fisioterapeuta Raquel Pereira mora em Feu Rosa e desde sábado não vai para casa. “Estou abrindo minha empresa que fica em Morada de Laranjeiras, pela manhã e à tarde eu fecho. A sensação de insegurança é muito grande e prefiro não arriscar. Por enquanto estou ficando na casa de uma tia em Laranjeiras”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também