Cantor de funk é morto após bater no rosto de homem em baile do mandela na Serra

Compartilhe:
Serra Jacaraípe
Crédito: Divulgação
Serra Jacaraípe
Cantor de funk foi morto em Jacaraípe, na Serra. Crédito: Divulgação

Um baile do mandela terminou com uma morte na noite deste domingo (6), em Parque Jacaraípe, na Serra. A vítima, Josafá Reis Lírio, era cantor de funk e teria tido um desentendimento com o atirador pouco antes de ser morta. O criminoso foi preso na mesma noite do crime.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, o atirador foi identificado como Marco Aurélio de Melo Lazaroni. Ele estava em uma região de Jacaraípe conhecida como Terereco para comprar drogas. Como o local estava cheio, ele teria se incomodado e começou a esbarrar nas outras pessoas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O cantor de funk não teria gostado e o agrediu com um tapa no rosto para ele parasse. Na hora, houve um desentendimento entre os dois. Marco Aurélio saiu do local e retornou armado.

O criminoso então disparou contra Josafá, que foi atingido por três tiros. O MC foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Criminoso foi preso pela Polícia Militar na Serra

O homem acusado de ter cometido o crime, Marco Aurélio, foi preso na mesma noite. Policiais Militares estavam na região fazendo patrulhamento e chegaram a ouvir os disparos. Quando eles foram até o local do crime, viram a vítima no chão e muitas pessoas pedindo socorro e indicando que o assassino estaria por perto.

As duas primeiras pessoas que foram abordadas não estavam com nada ilícito. Um outro homem, no entanto, estava armado e começou a correr quando viu os policiais.

Ele acabou detido, nada foi encontrado com ele no momento da abordagem. Ao voltarem o trajeto, os policiais encontraram uma arma no chão.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou ser autor dos disparos contra Josafá Reis Lírio. Na manhã desta segunda-feira (6), Marco Aurélio esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para realizar exames.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também