
Um baile do mandela terminou com uma morte na noite deste domingo (6), em Parque Jacaraípe, na Serra. A vítima, Josafá Reis Lírio, era cantor de funk e teria tido um desentendimento com o atirador pouco antes de ser morta. O criminoso foi preso na mesma noite do crime.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, o atirador foi identificado como Marco Aurélio de Melo Lazaroni. Ele estava em uma região de Jacaraípe conhecida como Terereco para comprar drogas. Como o local estava cheio, ele teria se incomodado e começou a esbarrar nas outras pessoas.
O cantor de funk não teria gostado e o agrediu com um tapa no rosto para ele parasse. Na hora, houve um desentendimento entre os dois. Marco Aurélio saiu do local e retornou armado.
O criminoso então disparou contra Josafá, que foi atingido por três tiros. O MC foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Criminoso foi preso pela Polícia Militar na Serra
O homem acusado de ter cometido o crime, Marco Aurélio, foi preso na mesma noite. Policiais Militares estavam na região fazendo patrulhamento e chegaram a ouvir os disparos. Quando eles foram até o local do crime, viram a vítima no chão e muitas pessoas pedindo socorro e indicando que o assassino estaria por perto.
As duas primeiras pessoas que foram abordadas não estavam com nada ilícito. Um outro homem, no entanto, estava armado e começou a correr quando viu os policiais.
Ele acabou detido, nada foi encontrado com ele no momento da abordagem. Ao voltarem o trajeto, os policiais encontraram uma arma no chão.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou ser autor dos disparos contra Josafá Reis Lírio. Na manhã desta segunda-feira (6), Marco Aurélio esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para realizar exames.