Camêlos têm prazo para sair das ruas e reclamam do novo espaço

Compartilhe:

 

A próxima segunda-feira (20) é o prazo limite para os camelôs deixarem as ruas de Laranjeiras e irem para o camelódromo montado pela Prefeitura ao lado da Associação de Moradores. Fato que vem gerando incerteza e insatisfação entre os ambulantes, porque não há espaço para todos. São 60 ambulantes e o camelódromo só tem 34 módulos, além de argumentarem má localização e inconformidade com o projeto anteriormente apresentado.

As mudanças têm a ver a com a implantação do estacionamento rotativo no bairro. Vice-presidente da Associação dos Camelôs de Laranjeiras, Geraldo Galdino, disse que a Prefeitura cadastrou 58 camelôs e o preenchimento das 34 vagas será por sorteio. E questiona o que acontecerá com os que não forem contemplados.

Já na última quinta-feira (16) a maior parte deles foi retirada numa ação da Polícia Militar, que alegou estar fazendo uma ação contra pirataria. A Prefeitura por sua vez, disse pela assessoria de imprensa, que não teve vínculo com a ação da PM.

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, Miriam Soprani disse que o sorteio será nesta sexta (17), às 15 horas, no CRA’s de Laranjeiras, e que uma lista com os nomes dos ambulantes habilitados para participar do sorteio seria divulgada na noite da última quinta (16) no site da Prefeitura.

Já a empresa responsável pelo rotativo, a Serttel, afirmou que não há exigência contratual da retirada dos camelôs das ruas.   

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também