E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Câmara adia votação das contas do ex-prefeito Vidigal mais uma vez

Contas do ex-prefeito referem-se ao exercício 2010
Compartilhe:
Com comissões ocupadas por aliados, o prefeito Audifax Barcelos não deve ter dificuldades em tramitar os projetos de lei do interesse do Executivo. Foto: Divulgação
Compartilhe:
O vereador Luiz Carlos Moreira. Foto: Divulgação

Uma questão de ordem levantada pelo vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB) adiou a votação das contas do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) nesta segunda-feira (PDT), referente ao exercício 2010. A matéria era a única em pauta na Ordem do Dia, já que em caso de deliberações como esta não permitem outros debates em plenário e nem o uso da palavra na Tribuna da Casa.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo Moreira, parte do relatório sobre as contas estaria retida no Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES). Em função disso, o o parlamentar disse não se sentir à vontade para votar as contas e solicitou que o documento fosse retirado da Ordem do Dia.

 
“Temos uma informação do TC que, deste processo, que recomenda a aprovação das contas, uma parte teria ficado no órgão. Não tenho problema de ordem pessoas, mas de precisão para votar. Gostaria que a Mesa Diretora solicite as informações pendentes àquele órgão”, disse Moreira.
O vereador foi questionado pelo colega de Plenário, Aecio Leite (PT), que disse ter informações de que os documentos estariam na Casa há cinco anos.
 
A solicitação do peemedebista, para a retirada do projeto da pauta de votações, recebeu o aval dos outros membros da comissão de Finanças e Orçamento, Geraldinho PC (PDT), presidente e Cabo Porto (PSB), membro. 
 
A assessoria do ex-prefeito e atual deputado federal Sérgio Vidigal foi procurada pela reportagem, mas até o momento o pedetista não se pronunciou sobre o assunto
Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também