Serra, 25 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 13 de Abril de 2018 às 10:20

Caldeira defende entendimento entre vereadores e prefeito


Fabão foi empossado por Rodrigo Caldeira na última quinta-feira (12). Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

Há um mês na Presidência da Câmara de Vereadores, Rodrigo Caldeira (Rede) vai se consolidando como figura central do parlamento municipal. Nesta quinta-feira, nova decisão do Tribunal de Justiça legitimou de vez Caldeira na Presidência da Casa. O desembargador Robson Albanez, que assina a decisão, determina a permanência de Rodrigo na presidência. Com isso, a Mesa Diretora eleita em julho de 2017, deve permanecer até dezembro, quando nova eleição será realizada.  

Rodrigo Caldeira assumiu o posto no dia 16 de março, após a queda da ex-presidente Neidia Maura (PSD), que foi afastada devido a um processo movido pelo Ministério Público que a acusa de improbidade administrativa. Neidia era aliada política do prefeito Audifax Barcelos (Rede), e nos bastidores foi observado um estremecimento na relação entre o prefeito e Rodrigo Caldeira. Mas após um mês no cargo, o presidente da Câmara aposta numa relação de harmonia ente os Poderes.

 “Acredito que foram muitas conversas fiadas. A relação com o prefeito tem sido como sempre foi, tranquila. Na hora certa vamos conversar, nunca tivemos dificuldades. Ele tinha um combinado de ajudar a eleger Neidia naquele momento, lá atrás, e de uma hora para outra veio essa decisão judicial, pegou todos desprevenidos” disse Rodrigo Caldeira.

Já sobre o grupo de vereadores que questionavam sua eleição, Rodrigo minimiza. “É uma minoria de quatro ou cinco que estão com ideia de poder a qualquer custo e vendo a possibilidade de virar presidente. É um grupinho, mas isso daqui a pouco passa, o nosso trabalho agora é harmonizar a Casa, vamos apaziguar e trabalhar para a população” defende.

 Questionado sobre as ações de âmbito interno que deve tomar, Caldeira avalia que é necessário se inteirar sobre os contratos, mas que não deve rescindir nenhum pelas próximas semanas. “Estamos levantando junto a Procuradoria todos os contratos, fazendo uma varredura. Mas ainda não posso falar que vou rescindir contratos; porque houve licitação. São contratos vigentes e não posso encerrar de qualquer maneira”, disse.

Na decisão desta quinta-feira (12), o desembargador Robson Luiz Albanez explica que o objetivo é “estancar qualquer dúvida, bem como apaziguar a situação conflituosa existente na Casa de Leis Serrana, para que  os munícipes passem a ser o centro das atenções”, que a chapa eleita em julho permaneça à frente da Mesa.

 Fabão assume vaga de Neidia

 Trazendo como principais bandeiras a regularização fundiária e a defesa dos animais, Fábio Rosa (PSD), o Fabão da Habitação, foi empossado, nesta quinta-feira (12), para o mandato de vereador da Serra. Ele assumiu a vaga de Neidia Maura (PSD), afastada do cargo por determinação da Justiça.  

Este será o primeiro mandato do vereador, que ficou na primeira suplência da coligação PSD/PSL. Naquela ocasião, o PSD ficou no palanque de Sérgio Vidigal (PDT, então candidato a prefeito). Ele obteve 1.885 votos nas eleições de 2016.  

Perguntado sobre a avaliação da Mesa Diretora, disse que ainda não se reuniu com o grupo e nem com o presidente, Rodrigo Caldeira (Rede). “Pelas minhas primeiras impressões está conduzindo bem a Câmara”, disse.  

Sobre o posicionamento na Câmara, Fabão contemporizou, “Quero cumprir meu papel de fiscalizador do Executivo e focar nas bandeiras, que são demandas da população da Serra. Vou me reunir com o prefeito e tocar meu mandato priorizando questões envolvendo a coletividade”.




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por