Serra, 20 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 27 de Abril de 2018 às 10:55

Cai o secretário de Meio Ambiente da Serra


Marcos Franco exonerado na última quinta-feira (26). Foto: Jansen Lube

Desde o início da noite de ontem (26), o engenheiro Marcos Franco Machado não é mais secretário municipal de Meio Ambiente. Não está claro ainda se ele foi exonerado ou se pediu demissão do cargo.

Nos bastidores da Prefeitura da Serra, a primeira versão é a mais forte. Até às 10 horas desta sexta-feira (27), o prefeito Audifax Barcelos (Rede) não havia indicado um interino para o cargo, o que está sendo esperado para qualquer momento.

Caso o prefeito indique um interino e seguir o critério que tem usado em casos semelhantes, o secretário adjunto, Ronaldo Freire poderá assumir o cargo e, correspondendo com as expectativas poderá até ser efetivado, como já ocorreu em outros casos.

As causas que levaram à saída de Marcos Machado da Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) também não estão claras, mas comenta-se que a causa principal foi a sua decisão de não liberar a licença para a realização do festival de música ‘Villa Mix’, que aconteceu no Pavilhão de Carapina, entre os dias 14 e 17 de março, que reúne artistas nacionais e atrai milhares de pessoas. O evento aconteceu graças à intervenção do adjunto, que assinou a licença.

A exoneração de Marcos Machado ocorreu um dia após a Câmara de Vereadores votar o projeto de 40/2018, que altera substancialmente a lei 2.199, que é o Código Municipal de Meio Ambiente.

A seguir a mensagem que o ex-secretário Marcos Machado deixou em um grupo de WhasApp de servidores da Semma:

“Bom dia pessoal. A partir de hoje não estou mais como Secretário de Meio Ambiente de Serra. Gostaria de agradecer a todos que neste último ano conviveram e lutaram o bom combate ao meu lado. Realizamos muitas coisas, e tudo que conseguimos fazer foi fruto do trabalho de cada um desta grande equipe da Semma. Peço desculpas para todos com quem eu possa ter errado de alguma forma ao longo deste caminho, mas tenham certeza que minhas intenções sempre foram as melhores possíveis. Tenho muito que agradecer a todos por este ano e desejo felicidades e realizações. Contem sempre comigo para o que precisarem. Um grande abraço a todos”.




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por