27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A cadela foi encontrada por moradores em São Patricio, Jacaraipe, nesta terça (18). Foto: Divulgação

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de São Patricio, região de Jacaraípe.

Próximo a uma creche municipal, foi encontrado o corpo de uma cadela fêmea totalmente desfigurado. Ainda não se sabe quem fez tamanha atrocidade com a cadela.

No vídeo que não será postado na matéria por conter cenas fortes, uma moradora mostra o momento em que encontrou a cadela morta dentro de uma espécie de bacia com vísceras e sangue.

“Olha o que fizeram com o cachorro! Um ato desumano, que não existe um negócio desse. O cachorro foi torturado, amarrado, tá todo furado. É uma cachorrinha fêmea, não existe um negócio desses, coisa triste!”, lamenta a moradora Pyetra Souza Abelha Amorim, que é técnica de enfermagem.

O local onde a cadela foi encontrada morta tem pouco movimento de veículos e pessoas. “É um local muito deserto”, disse outro morador.

As imagens também foram postados pela ong Viralata Viraluxo que tem sede na Serra. Autoridades municipais e estaduais ligadas a proteção animal já estão se mobilizando para encontrar a pessoa que cometeu o ato de crueldade e tomar as devidas providências.

“Repudiamos qualquer ato de crueldade cometido contra qualquer ser que vive! E estamos indignados com as imagens que recebemos. Fomos surpreendidos pelas fortes imagens que divulgaram uma atitude cruel e criminosa em Jacaraípe, na Serra. Crime cruel, bárbaro e frio. Quem é cruel com bicho, é cruel com gente. Estamos tentando localizar imagens que possam identificar o criminoso. Se você tem alguma informação, manda pra gente! O WhatsApp é 3251-8323”, disse a vereadora da Serra, Raphaela Moraes que afirmou também já ter oficializado todas as autoridades responsáveis para averiguação do crime.

A deputada estadual Janete de Sá também tomou conhecimento da situação. “Recebemos um vídeo com imagens chocantes de um cachorro esquartejado com possíveis rituais de magia negra no município da Serra, em Jacaraipe. Já entramos em contato com a Delegacia de Meio Ambiente e Bem estar Animal para identificar os culpados e puni-los rigorosamente por esse crime covarde e cruel com um animal indefeso. Quem tiver notícias do paradeiro das pessoas que cometeram esse crime, pedimos que entrem em contato com a CPI que investiga maus-tratos a animais do ES pelo email [email protected]“.

O Tempo Novo procurou a Polícia Civil que orienta que as testemunhas desse tipo de caso registrem a ocorrência em qualquer delegacia, para que os suspeitos sejam identificados e punidos. O Disque-Denúncia 181 é a melhor forma da população auxiliar a polícia com informações que levem à prisão de criminosos, e também pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas. O 190 deve ser acionado em caso de crime em andamento.

Vale lembrar que maus-tratos a animais é crime previsto em lei. A pena para quem comete tal ato é de dois a cinco anos de detenção, além de multa e proibição da guarda para quem praticar este tipo de crime.

 

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!