Bombeiros e Cesan tentam alagar turfas para acabar com incêndio

Compartilhe:
O incêndio na área de turfas começou no último dia 18. Apesar de o combate estar acontecendo, não há previsão do problema acabar. Foto: Fábio barcelos
O incêndio na área de turfas começou no último dia 18. Apesar de o combate estar acontecendo, não há previsão de quando o problema será extinto. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

A turfa continua queimando e a todo vapor. Uma mobilização envolvendo o Corpo de Bombeiros e a Cesan continua no local afim de acabar com o fogo na vegetação.

A Defesa Civil da Serra está monitorando a situação e disse que não há previsão de quando o incêndio poderá ser extinto, uma vez que ocorre no subsolo e é de difícil controle. O problema nas turfas começou no último dia 18 de abril.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os focos estão nas proximidades do bairro Central Carapina e Jardim Tropical, ao sul da estrada de Furnas.

Mas a fumaça continua atormentando moradores de diversos bairros da Serra. As regiões que estão sendo mais afetadas é a de Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Valparaíso, Cidade Pomar. Em Jacaraípe a fumaça também já chegou e segundo a Defesa Civil da Serra, até em Camburi o mau cheiro já chegou.

Da Defesa Civil da Serra, Antônio Carlos, disse ainda que o Corpo de Bombeiros juntamente com a Cesan está alagando a área para tentar acabar com o incêndio.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também