Bolsa Família pode ser bloqueado para mais de dez mil famílias

Compartilhe:

Mais de dez mil famílias capixabas podem ter bloqueados os benefícios do Bolsa Família a partir de fevereiro.  A informação foi divulgada no Diário Oficial (Dio) do Estado nesta terça-feira (6) e atinge a todos que não atualizem os dados no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal até o próximo dia 16.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) mais de 18 mil famílias do Espírito Santo estão com cadastros desatualizados há dois anos. Entretanto, 58% deste total ainda não providenciou a atualização.

Os responsáveis pelo benefício em cada família devem procurar os centros de referência de assistência (Cras) do município onde residem para atualização dos cadastros. O procedimento também pode ser feito nas secretarias municipais de Assistência Social.

É importante atualizar dados no CadÚnico sempre que houver um dado novo na família, como mudança de endereço, renda, troca de escola dos filhos e outras que orientam o controle do Programa.

Famílias que não receberam avisos no extrato de pagamento do Bolsa estão com informações em dia.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também