Bares e restaurantes serão obrigados a fornecer água de graça

Compartilhe:

Um projeto de lei que foi aprovado na Câmara da Serra propõe que bares, restaurantes, lanchonetes, shopping e outros estabelecimentos similares forneçam água potável e filtrada gratuitamente para o consumidor. Para o projeto virar lei, ainda deverá ser sancionado pelo Prefeito Audifax.

A lei estabelece que shoppings, bares, restaurantes, hotéis e lanchonetes além de fornecer água potável gratuitamente para o consumo imediato dos usuários, devem fixar cartaz com conteúdo visível sobre a lei. O estabelecimento que descumprir as normas poderá ter até o alvará de licenciamento das atividades cancelado.

O projeto é do vereador Rodrigo Caldeira (Rede) que explicou que o projeto não terá nenhum impacto financeiro. “Se presume que os estabelecimentos já possuem água potável para o funcionário, então isso não causará nenhum impacto”, afirma.

Rodrigo argumenta que essa medida é uma forma de tratar o cliente de uma forma mais humana. “É lição antiga dar água a quem tem sede”, disse.  

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também