A Prefeitura da Serra está atualmente atualizando o Plano Municipal de Saneamento Básico, um projeto conjunto das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Meio Ambiente (Semma).
Para tal, foram criados grupos de trabalho técnicos, conforme estabelecido pelos Decretos nº 1494/2021 e nº 1495/2021, com a finalidade de renovar o plano. Este processo inclui coletar dados novos e revisar as previsões e diagnósticos relacionados aos serviços de água, esgoto e gestão de resíduos sólidos da região.
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Os detalhes deste trabalho serão divulgados em uma audiência pública agendada para a próxima terça-feira, 2 de abril, às 19h, na Câmara Municipal da Serra, localizada em Serra Sede.
Haverá também a opção de participação online através do site da Câmara de Vereadores clicando aqui.
Será apresentado um Caderno de Diagnóstico Técnico-Participativo, resultado das fases de planejamento de trabalho e engajamento da comunidade. Este documento foi preparado após consultas e coletas de informações com diversos grupos, incluindo organizações civis, instituições acadêmicas, agências reguladoras, setores econômicos e fornecedores de serviços.