O jovem atleta Ebson Pereira dos Santos, morador da Serra, brilhou nos Jogos Mundiais Escolares, realizados na Sérvia, entre os dias 4 e 10 de abril. Representando o Brasil na competição internacional de taekwondo, Ebson garantiu um lugar entre os três melhores do mundo, conquistando a medalha de bronze na categoria até 61 kg, na etapa individual.
Aos 14 anos, Ebson foi o único capixaba a integrar a seleção brasileira de taekwondo escolar no torneio mundial. A conquista reforça o talento e o potencial dos atletas da Serra, especialmente entre os jovens que conciliam estudos e esporte com disciplina e dedicação.
“Estamos muito felizes com o desempenho do nosso atleta, que é bolsista do programa Serra Atleta. Ele vem ganhando notoriedade no cenário internacional. Além de servir de inspiração para outros jovens, esse tipo de resultado impulsiona ainda mais os investimentos na juventude e no esporte”, destacou o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira para o TN.
+ Via Sacra será encenada pelas ruas de Central Carapina e terá participação de 100 pessoas
O treinador Charles Barboza de Oliveira, que acompanha Ebson, contou que a preparação para o campeonato foi intensa e exigiu equilíbrio entre escola e treinos. “O Ebson estava bem preparado e confiante. Fez ótimas lutas. Agora, o foco é continuar evoluindo para as próximas competições internacionais, como o Rio Open, que conta pontos no ranking mundial, o Open Sudeste e o Campeonato Mundial Cadete, nos Emirados Árabes”, explicou.
Estudante do 9º ano da Escola Municipal Maria Istela Modenesi, no bairro Laranjeiras, região de Jacaraípe, Ebson iniciou no taekwondo aos 11 anos e, desde então, acumula medalhas em competições estaduais e nacionais. Em fevereiro deste ano, o atleta foi destaque no Grand Slam, realizado no Rio de Janeiro.
Após a conquista internacional, o lutador serrano desembarca em Vitória na próxima segunda-feira (14). A agenda do atleta agora inclui novos desafios em palcos importantes do taekwondo mundial.