24 C
Serra
segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Asilos da Serra registram mais casos da Covid-19 em idosos e funcionários

Leia também

Audifax comenta resultado das eleições e deseja “boa gestão” a Sérgio Vidigal

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...

Vidigal diz que o mandato de prefeito será para encerrar seu legado com a Serra

Eleito prefeito da Serra neste domingo (29) com 54.90% dos votos (111.920 mil votos), Sérgio Vidigal (PDT) comemorou a...

Vice de Fábio lamenta derrota nas urnas: “infelizmente não deu”

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Na Serra, são 85 residentes e 57 funcionários contaminados. (Foto: Divulgação)

O relatório semanal elaborado pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) constatou um total de 936 casos confirmados de Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) do Estado.

Os asilos de Vila Velha, Vitória e da Serra registram mais casos de contaminações de idosos e funcionários, com 108 idosos e 100 trabalhadores infectados em Vila Velha. Na Serra, são 85 residentes e 57 funcionários contaminados. Em Vitória foram registrados 86 casos entre residentes e 53 casos entre funcionários das instituições.

O crescimento entre os residentes foi verificado também nos municípios de Afonso Cláudio (2), Marechal Floriano (1) e Vila Velha (3), contabilizando 6 novos casos. Já os 8 novos casos de contaminação de funcionários foram constatados em instituições de Afonso Cláudio (1), Alfredo Chaves (2) e Vila Velha (5). Desse modo, aumentou para 531 o número de casos de residentes idosos contaminados, e para 405 os casos de Covid-19 entre os trabalhadores das ILPIs.

As demais cidades com mais idosos com a Covid-19 nas instituições são: Colatina (32), Alegre (26), Cachoeiro de Itapemirim (24) e Guarapari (22). Vila Velha, Vitória e Serra registram os maiores casos de óbitos de idosos, com 22, 17 e 14 casos, respectivamente.

O boletim foi finalizado no dia 21 de outubro e apresenta 14 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus em relação ao relatório anterior, do dia 9 de outubro. Após duas semanas sem nenhum registro nas instituições, o relatório constatou 4 novos óbitos decorrentes da covid-19 nos municípios de Vitória (2), Vila Velha (1) e Castelo, com o primeiro registro de óbito entre idosos residentes.

O CACC possui registro de 92 instituições que respondem ao formulário, divididas em 36 municípios do Estado. Desse total, 17 instituições não reportaram contaminação entre seus usuários ou trabalhadores até o dia 21 de outubro. Nessa data, 2.059 pessoas idosas residiam nesses serviços.

Proteção

O CACC realiza o monitoramento do número de casos suspeitos e confirmados de infecção pelo novo coronavírus entre os residentes e os trabalhadores das instituições de longa permanência, além do número de óbitos das pessoas idosas residentes. A coleta dos dados é feita duas vezes por semana, às segundas e quintas feiras, por meio de um formulário eletrônico enviado às instituições. O objetivo é garantir a adoção das medidas estabelecidas pelos órgãos reguladores como Anvisa, Ministério da Saúde, Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de prevenção e controle da Covid-19 nas pessoas idosas residentes em instituições.

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!