Área dos Correios vira depósito de lixo em Laranjeiras

Nesta semana, o imóvel recebeu grande quantidade de pneus. Local tem atraído insetos, roedores e urubus
Compartilhe:
Terreno dos Correios em Laranjeiras vira depósito de lixo. Foto: Fábio Barcelos
Terreno dos Correios em Laranjeiras vira depósito de lixo. Foto: Fábio Barcelos
O local virou ponto viciado de lixo. Foto Fábio Barcelos
O local virou ponto viciado de lixo. Foto Fábio Barcelos

Por Conceição Nascimento

Era para ser uma Central de Distribuição dos Correios, mas um terreno localizado em Laranjeiras, na BR 101, se transformou em depósito clandestino de lixo. Esta semana, o local foi alvo de uma grande quantidade de pneus, despejados por um caminhão. Entulho, lixo doméstico e outros detritos são destinados para o lote.

Em nota à reportagem, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom) informou que a administração municipal já notificou os Correios, inclusive encaminhando correspondências ao escritório central. A solicitação é para que o proprietário cerque o terreno e mantenha-o limpo.

Sobre denúncias de pessoas que fazem o descarte irregular do lixo, a Secom disse que podem ser feitas pelos telefones: 3251-7658 / 3251-5833. Ou pela Ouvidoria no 0800-2839780, sendo importante a identificação e o flagrante do infrator, que poderá ser multado em R$ 500 ou mais.

A Assessoria de Comunicação dos Correios informou que a limpeza do terreno está em fase de contratação. Para inibir a ação de pessoas que depositam materiais na área, a empresa já tem prontos projeto e o processo para construção de um muro, que aguarda apenas a liberação orçamentária para que possa ser realizada a licitação e consequente execução da obra.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também