
A ArcelorMittal Tubarão abriu novo processo seletivo que oferta 40 vagas de cursos técnicos gratuitos para jovens. O programa é uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a multinacional, visando a capacitação de estudantes da cidade. Os cursos acontecerão no Senai e todos os aprovados serão contratados pela empresa, recebendo remuneração.
De acordo com o edital, as inscrições acontecem até o dia 17 de março. A ArcelorMittal oferta 20 vagas para aprendiz técnico em mecânica, para o turno matutino, e, 20, para aprendiz técnico em eletrotécnica, para o vespertino.
Os cursos são de carga horária de 1.280 horas e serão ofertados através do Programa de Aprendizagem Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As aulas vão acontecer no Senai localizado em Civit I.
Os interessados precisam estar matriculados no 2° ou 3° ano do ensino médio em 2023, ou já terem concluído o ensino médio em escolas públicas, fato que deve ser comprovado no ano da matrícula no Senai.
Também é solicitado para os interessados:
- Ter nascido entre 03/08/2005 e 03/08/2007
- Não ter registro anterior na carteira de trabalho como aprendiz
- Ter escolaridade comprovada
- Ter renda familiar de no máximo três salários-mínimos, comprovada por meio de declaração escrita.
- Não ser irmão de aprendiz já participantes do Programa Aprendiz Industrial da ArcelorMittal Tubarão
- Não ter filho ou enteado de empregados da ArcelorMittal
- Ser morador da Serra
Além disso, é necessário que o candidato tenha cadastro no Sine da Serra. Ou seja, o jovem que ainda não tem cadastro, precisa ir até o Sine, localizado no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.
Depois disso, basta acessar o site da ArcelorMittal e realizar a inscrição. A ArcelorMittal não informou o valor da bolsa que será ofertada aos jovens contratados.